terça-feira, 16 de abril de 2013

C.X. ALTO MINHO–UM ESPAÇO DE ARTE E CULTURA

Como já tínhamos feito referência, desloca-mo-nos a Ponte da Barca para disputar a 5ª ronda do campeonato nacional da 3ª divisão com o Clube de Xadrez do Alto Minho onde fomos cordialmente recebidos pelo Sr. Armando Lopes, responsável pela criação deste Clube e pelo desenvolvimento do xadrez naquela região Minhota.  Encontramos um espaço que nos deslumbrou pela sua localização junto ao rio Minho que corria cheio e com toda a força das suas águas depois da muita chuva que caíra nos meses anteriores durante o rigoroso inverno.
O espaço onde se disputaram os jogos era aprazível e propício à concentração e à germinação de boas ideias combinatórias para quem gosta de jogar xadrez.
Podemos ver, expostas na sala de jogo, para além de diversas pinturas em telas com a temática do xadrez, diversos tipos de tabuleiros e peças  de artesanato em cerâmica e azulejaria pertencente ao património do Sr. Armando Lopes que nos permitiu o registo fotográfico que queremos partilhar neste blog com os nossos leitores.

O capitão do CXAM recebeu os visitantes à sua chegada e o capitão do GDRAU ofereceu, como é timbre deste clube, um galhardete para perpetuar o 1º encontro destas duas equipas.
CX Alto Minho


Sede do clube de Xadrez do Alto Minho sobranceiro ao rio Minho

sede CXA Minho

cxam14

cxam13


cxam12


cxam11


cxam1
Azulejaria

cxam5

cxam6cxam9

1 comentário:

Maria Luísa disse...

Ficamos muito orgulhosos com a atenção e apreço que dedicaram á nossa sede do CXAM em Ponte da Barca.
Gostaríamos de ser visitados muitas vezes e por muita gente assim que sabe apreciar o gosto pela cultura e especialmente pelo xadrez,quem conhece Armando Lopes sabe que uma parte da vida dele foi e é dedicada ao Xadrez.Bem hajam pela apreciação que fizeram ao nosso trabalho,agradecidos pela gentileza.