O campeão Nacional de Xadrez Rui Dâmaso, realizou em Braga, integrada na "Festa da Alegria" do PCP, nos dias 19 e 20 de Julho, duas sessões de partidas simultâneas.
Claro que os nossos jogadores não quiseram perder a oportunidade de defrontar um jogador de grande qualidade como o é Rui Dâmaso, e nos dois dias estiveram no evento jogadores do nosso clube.
Sábado
Vítor Costa
Domingo
Prof. Fernando Costa
Joaquim Machado
Carlos Machado
Que começou o jogo como simultânea e terminou como se fosse um "match" individual.
Conseguiu o empate no jogo, que se poderá considerar de histórico, e ficará com certeza na história do clube, e que assume maior brilhantismo, precisamente por ter sido conseguido numa fase em que o campeão já tinha todas as atenções concentradas apenas neste jogo.
Foi também uma tarde de convívio
entre todos os presentes,
que aproveitaram a oportunidade
de jogar contra um Campeão Nacional.
O curriculo e todo o percurso xadrezista de Rui Dâmaso podem ser vistos aqui.
Parabéns e obrigado ao Partido Comunista Português, politica posta de parte, agradecemos sempre que alguém se lembra do Xadrez, e nos proporciona estes raros momentos.
Uma palavra final de apreço ao Carlos Marco (na foto. à esquerda de Rui Dâmaso), por todo o trabalho desenvolvido para que tudo corresse da melhor forma e sem complicações.
Fernando Costa Presidente da AXDB, Jorge Matos do PCP de Braga, Carlos Marco e Rui Dâmaso.
As partidas, disputadas por Vítor Costa e Carlos Machado.
1 comentário:
Este foi, sem dúvida, um evento importante, interessante e muito agradável!
Para mim, foi uma tarde de Sábado em cheio! Joguei com o campeão nacional! Perdi, mas isso é o menos importante. Não é todos os dias que se joga xadrez com o campeão nacional! Eu já jogo há muitos anos e esta foi a primeira oportunidade que tive!
Deixo aqui um abraço muito especial para o Carlos: GRANDE RESULTADO! Esta época tem sido muito boa para o Carlos... mas acabar desta forma... não há palavras! MUITO BOM!
Que a próxima época seja ainda melhor... o futuro promete. :)
Já agora, deixo também um abraço ao Rui Dâmaso pelo oportunidade que nos deu! O homem é extraordinário: depois de acabar os jogos esteve a analisar a minha partida e sabia os lances todos (ou quase)! Isto depois de ter feito 13 ou 14 partidas... não é para todos! :)
Enviar um comentário