domingo, 20 de julho de 2008

Simultânea com Rui Dâmaso

simultanea

O campeão Nacional de Xadrez Rui Dâmaso, realizou em Braga, integrada na "Festa da Alegria" do PCP, nos dias 19 e 20 de Julho, duas sessões de partidas simultâneas.

Claro que os nossos jogadores não quiseram perder a oportunidade de defrontar um jogador de grande qualidade como o é Rui Dâmaso, e nos dois dias estiveram no evento jogadores do nosso clube.

Sábado

Vítor Costa

Vítor Costa Vítor Costa - Carlos Marco Vítor Costa com Rui Dâmaso

Domingo

Prof. Fernando Costa

Prof. Fernando Costa Prof. Fernando Costa com Rui Dâmaso

Joaquim Machado

Joaquim Machado Joaquim Machado com Rui Dâmaso

Carlos Machado

Carlos Machado Carlos Machado com Rui Dâmaso

one to one

Que começou o jogo como simultânea e terminou como se fosse um "match" individual.

Conseguiu o empate no jogo, que se poderá considerar de histórico, e ficará com certeza na história do clube, e que assume maior brilhantismo, precisamente por ter sido conseguido numa fase em que o campeão já tinha todas as atenções concentradas apenas neste jogo.

Carlos Machado Rui Dâmaso e Joaquim Machado Prof. Fernando Costa Carlos Machado e Rui Dâmaso Carlos Machado com Rui Dâmaso

foto de grupo

Foi também uma tarde de convívio

entre todos os presentes,

que aproveitaram a oportunidade

de jogar contra um Campeão Nacional.

O curriculo e todo o percurso xadrezista de Rui Dâmaso podem ser vistos aqui.

Parabéns e obrigado ao Partido Comunista Português, politica posta de parte, agradecemos sempre que alguém se lembra do Xadrez, e nos proporciona estes raros momentos.

Uma palavra final de apreço ao Carlos Marco (na foto. à esquerda de Rui Dâmaso), por todo o trabalho desenvolvido para que tudo corresse da melhor forma e sem complicações.

a organização

Fernando Costa Presidente da AXDB, Jorge Matos do PCP de Braga, Carlos Marco e Rui Dâmaso.

As partidas, disputadas por Vítor Costa e Carlos Machado.


1 comentário:

Miquinhas disse...

Este foi, sem dúvida, um evento importante, interessante e muito agradável!
Para mim, foi uma tarde de Sábado em cheio! Joguei com o campeão nacional! Perdi, mas isso é o menos importante. Não é todos os dias que se joga xadrez com o campeão nacional! Eu já jogo há muitos anos e esta foi a primeira oportunidade que tive!

Deixo aqui um abraço muito especial para o Carlos: GRANDE RESULTADO! Esta época tem sido muito boa para o Carlos... mas acabar desta forma... não há palavras! MUITO BOM!
Que a próxima época seja ainda melhor... o futuro promete. :)

Já agora, deixo também um abraço ao Rui Dâmaso pelo oportunidade que nos deu! O homem é extraordinário: depois de acabar os jogos esteve a analisar a minha partida e sabia os lances todos (ou quase)! Isto depois de ter feito 13 ou 14 partidas... não é para todos! :)