domingo, 6 de dezembro de 2009

3º Open Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar

 

“Problemas técnicos”, impediram a publicação da passagem dos nossos atletas por este torneio mais cedo. Como mais vale tarde…, finalmente aqui fica o relato do mesmo.

O torneio realizou-se no dia 22 de Novembro (Domingo), em Vila Pouca de Aguiar e foi organizado pela Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar com o apoio da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, do EcoMarché de Vila Pouca de Aguiar e da Associação de Xadrez de Vila Real.

Apesar das restrições impostas por uma pequena vaga de “gripes”, que por aqui passou, o nosso clube marcou presença no evento.

Poucos mas bons, sempre presentes, numa terra que sempre nos recebeu bem, e que nos dá sempre prazer visitar.

Beatriz Rasteiro

Rui Rasteiro / Francisco Moura

O torneio, contou com a presença de 73 atletas, em representação de 11 equipas, e a surpresa do dia esteve guardada até ao fim, com a presença dos “mais novos” no pódio do torneio.

O grande vencedor foi o Jovem atleta do CAMIR, David Martins, em 2º lugar ficou o MN Carlos Carneiro do Moto Club do Porto e a fechar o pódio uma atleta feminina, Maria Inês Oliveira do NXVSC/DIDÁXIS.

VPAguiar-podio

(foto cedida pelo Moto Clube do Porto)

Todos com 6 pontos em 7 jogos

Os Nossos atletas, obtiveram a seguinte classificação

Rui Rasteiro

Começou em 21º e terminou em 17º. 4,5 pontos e uma performance de 1575 pontos de elo.

2º Lugar no escalão de Sub-12, em igualdade pontual com 1º, Diana Nogueira (GD Dias Ferreira) e 3º Ivo Dias (NXVSC/DIDÁXIS). Esta como as restantes classificações foram apuradas pelos critérios de desempate, sorteados no final da prova.

pódio sub-12

(foto cedida pelo Moto Club do Porto)

Parabéns Rui.

Francisco Moura

Começou o torneio em 57º lugar e terminou na 33ª posição com 4 pontos, ficou apenas a 0.5 ponto do pódio dos sub-12. O Francisco conseguiu uma performance de 1344 pontos de elo no torneio, pelo que podemos dizer que fez uma prova muito boa, o que augura boas classificações em torneios futuros.

Foi a primeira para o Francisco como atleta do GDR Os Amigos de Urgezes. Agradecemos-lhe a preferência e desejamos-lhe os maiores sucessos nesta época que agora se inicia.

 

Beatriz Rasteiro

Começou em 49º lugar e terminou na 53ª posição, com 2,5 pontos.

É capaz de fazer muito melhor a Beatriz, mas apesar de tudo consegue uma performance de 1169 pontos, bem acima do seu elo, o que diz muito do valor dos adversários que enfrentou.

 

Uma ultima palavra para agradecer a toda a organização deste torneio, que começa já a ganhar raízes no calendário do Xadrez Nacional.

É bom ver que uma casa, Benfica de Vila Pouca de Aguiar, além do futebol se preocupa também em ser um local com actividades diversas para os seus associados, e em participar activamente na vida de toda a comunidade.

Quase deixa pena pensar na forma como aquele dia terminou para os Benfiquistas de Vila Pouca de Aguiar, mas não deixa pena nenhuma… claro. Paciência para o ano há mais.

Para o ano lá estaremos novamente.

 

Paciência. a vaga de “gripes”, que impediu a ida de muitos atletas ao torneio, mantém-se, passando de uns para outros, mas todos aos poucos vão retornando à sua vida normal, e isso é o que todos desejamos

Sem comentários: