segunda-feira, 4 de julho de 2011

PAUNOVIC SAGROU-SE VENCEDOR DO III TORNEIO INTERN. CARLOS I – SANSENXO

Troféu Sanxexnxo - 2011 Paunovic com o troféu

O GM Dragan Paunovic sagrou-se vencedor da III edição do Open Internacional Carlos I em Sanxenxo.

Tal como previamente anunciado, a última ronda foi decisiva tendo as atenções estado concentradas nas 2 primeiras mesas onde se jogou uma espécie de Sérvia vs Cuba (a 2 tabuleiros) pois Paunovic e Strikovic, que jogavam de brancas, eram sérvios e do outro lado da “barricada” estavam 2 cubanos, Camilo Gómez Garrido e Jose Angel Guerra Mendez,  jogando de negras. Embora se tratassem de jogos individuais qualquer meio pontito que um cubano ou um sérvio  tirasse ao seu adversário ajudaria o seu compatriota na luta pelo título. Ninguém jogou para empatar e isso tornou interessante estas 2 partidas que depois serão publicadas no blog  dos  “Amigos de Urgezes”.

image

MERECEM DESTAQUE:

Alexey Bykov-3 ALEXEY BYKOV: “O Animador”

Apresentando-se com o modesto Elo: 2278, foi o grande animador do Torneio que chegou a liderar isolado tendo surpreendido (GM’s) e Mestres
Internacionais.  Ganhou uma norma para Mestre Internacional.
Latasa com prémio Jaime Santos Latasa (Sub-16): “A Revelação”

Este jovem espanhol foi a grande revelação do torneio tendo obtido uma norma para Mestre Internacional.
Obteve 6,5 pts e na classificação geral ficou em 5º lugar apenas superado  pelos Grandes Mestres.

Aqui fica o registo e que seja um incentivo para os jovens portugueses.
image João Pedro Menezes Andias, recolhendo o seu prémio:

Jovem promissor (Sub-16), do Clube dos Galitos de Aveiro que teve uma interessante prestação ao longo do torneio tendo obtido 5,5 pts (61% dos pontos em disputa) o que para a sua idade e tendo em consideração a força deste “Open” é meritório merecendo o nosso aplauso. 

                                       ================

Nota Final: os restantes portugueses pouco mais poderiam ter feito melhor. Talvez mais 1/2 ou mais 1 pontito. Pessoalmente talvez tenha desapontado como jogador mas creio que o GDRAU ganhou um repórter.

4 comentários:

Miquinhas disse...

Amigo Viana,
excelentes reportangens.
Muitos parabéns.

Fernando Costa disse...

Caro Viana

Efectuou uma reportagem soberba, que mantém o nosso blog na vanguarda dos blogs nacionais em prol da modalidade.
Quanto à sua prestação fez o que o deixaram fazer.Era difícil com tanta motivação e juventude fazer muito mais,a presença de um colega de equipa poderia ajudar a marcar a diferença.

Joaquim Machado disse...

Caro sr, Eduardo Viana,
o GDR ganhou um reporter, diz e com razão, espero e desejo que continue. Admiro em si essa sua capacidade de aprender e não ter medo de se meter em coisas novas e desconhecidas, e não falo só do blog, mas de tudo aquilo em que se tem "metido" nos ultimos tempos e da qualidade com que faz.

Deixe-me no entanto que lhe diga, na qualidade de seccionista do GDR Os Amigos de Urgezes, que aquilo que ganhamos, foi...
um JOGADOR...
e nada me dá mais satisfação do que vêr este seu regresso aos tabuleiros, e a alegria com que se "atira" aos seus adversários, e a satisfação com que disputa as suas partidas.

E tem sempre algo para ensinar, pois como costuma dizer "não custa perder, desde que se dê sempre o melhor...e se dignifique o jogo do xadrez"

Sr, Viana, consigo a gente nunca perde, ganhamos sempre, mais qualquer coisa, ou algo mais..

Cumprimentos
Joaquim Machado

Eduardo Viana disse...

Obrigado a todos pela amizade e simpatia com que me têm distinguido. O GDRAU é um clube onde me sinto bem e onde todos temos aprendido uns com os outros.
Nesta aventura dos Blogs o Sr. Machado tem sido o meu Mestre e creio que ainda tenho muito para aprender.

Abraço.
E. Viana