sexta-feira, 13 de julho de 2012

II Open de Joane


CartazTorneioJoane
Decorreu no passado sábado, dia 07 de junho, em Joane, Vila Nova de Famalicão, a 2ª edição do torneio jovem de xadrez de Joane. Inicialmente programado para ser disputado ao ar livre, o clima não parecia ser favorável à ideia e atempadamente a organização deslocou o torneio para a E.B. 2/3 Bernardino Machado, local já nosso conhecido pelos inúmeros torneios ali disputados.

xadrez 07-06-2012 044
A comitiva que se deslocou de Urgezes, para uma tarde bem passada.

O torneio foi organizado pela Junta de Freguesia de Joane e pelo clube de xadrez da E.B. 1 de Pedome. Destinava-se a jovens até aos 20 anos e a direção da prova esteve a cargo dos professores António Silva e Cláudio Cadeia. A arbitragem foi da responsabilidade do prof. Carlos Dias.
O torneio, contou com o apoio logístico da AXDB.
A meio da tarde, a organização ofereceu ainda um lanche a todos os participantes no torneio.

Os prémios foram atribuídos por escalões, tendo os nossos atletas Luís Rodrigues e João Ribeiro alcançado um dos troféus em disputa, o de 2º lugar no escalão de sub12 para o Luís e 3º classificado no escalão de sub20 para o João.
O 1º lugar da geral foi para o Ivo Dias com 6.5pontos em 7 possiveis, seguido de Diogo Martins com 6 pontos e a fechar o pódio Pedro Mendes com 5.5. O nosso melhor classificado foi o Francisco Ribeiro na 7ª posição com 5 pontos seguido do irmão o João Ribeiro em 8º lugar com os mesmos pontos. Em 10º lugar ficou o Luís Rodrigues, com 4.5 pontos seguido tambem ele pelo irmão o João Rodrigues que ficou na 14ª posição e pelo Francisco Magalhães e o José Gonçalo Pereira, 20º e 21º todos com 4 pontos. Em 22º ficou o Francisco faria com 3.5 pontos, e fecha a nossa comitiva a Joana Machado na 27ª posição com 3 pontos.

As fotos do torneio


Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos, uma palavra de agradecimento à organização do torneio, vai na 2ª edição ainda é muito jovem, mas com a perseverança de todos muitas edições nos aguardam.
Por nós marquem já a próxima, lá estaremos.

Após o torneio, os nossos jovens regressaram a Urgezes, para mais uma aula com o MI Jacobo Caselas,
02062012324 02062012325

a que se seguiu um pequeno jantar,

xadrez 07-06-2012 046

um momento de convívio a anteceder as merecidas e ansiadas férias que se aproximam, sobre o qual já o Sr, Viana se “debruçou” no “post” mais em baixo, no “post” e claro no jantar (debruçou). Sobre este tema abstenho-me de colocar mais fotos, pois as mesmas poderiam ser consideradas como “obscenas” para o comum dos mortais.
Digo apenas, que a noite/dia estava ainda no inicio, apesar das muitas horas que já levava, algumas das quais aqui relatadas…
guimarães2012 noitebranca

A noite terminou algures por aqui…  Guimarães estava em festa e nós estivemos lá, porque nós também fazemos parte...
guimarães2012 noitebranca guimarães2012 noitebranca
guimarães2012 noitebranca
(fotos retiradas, com a devida autorização, da pagina do facebook Guimarães a melhor cidade do País )

As férias ainda não começaram, ou já, parece que sim, pelos vistos há quem já se possa dar a esse luxo, e esteja por estes dias a desfrutar o merecido e ansiado descansado, força, o nosso dia vem aí, mais cedo para uns, mais tarde para outros, e para alguns parece que falta ainda uma eternidade… mas por enquanto, quem quiser, pode continuar a aparecer em Urgezes, 6ªs à noite, a partir das 21,30.
Já não há treinos, mas estão lá os tabuleiros…

Sem comentários: