domingo, 16 de dezembro de 2012

Luis Silva é o novo Campeão Nacional de Semi-rápidas e é o mais novo de sempre a conquistar este título nacional. O GDR Amigos de Urgezes saúda-o por este feito notável !

image

            Pódio Classificativo: (da esquerda para a direita)

Francisco Castro (Diretor de Prova), MF Vikor Ulyanovskyy (3º); Luís Silva (1º), MN Carlos Carneiro (2º) e Altino Costa (Árbitro Principal)


Fontes: FPX e NXVSC-Didáxis

Organizado pela FPX, realizou-se no dia 15 de Dezembro de 2012, no Pavilhão Desportivo da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o XXXIV Campeonato Nacional Individual de Partidas Semi-Rápidas.

O jovem Luís Silva, em representação do Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme - Didáxis, foi a grande surpresa vencendo a prova com 6 pontos em 7 possíveis. A este feito notável, junta-se o record nacional, que perdurava há mais de 26 anos, alcançado pelo atleta famalicense, com apenas 17 anos, ao sagrar-se o mais jovem Campeão Nacional de Xadrez Absoluto na vertente semi-rápidas superando o Grande Mestre de Xadrez António Fernandes (1º cabeça de série nesta prova) que com apenas 19 anos havia conquistado este título em 1986.

Fecharam o pódio deste Torneio o MN Carlos Carneiro (Profigaia) com 5,5 pontos e o MF Viktor Ulyanovskyy (FC Barreirense) com 5 pontos.

Consultem todos os resultados e classificações - Chess-Results

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado GDRAU!

Um abraço,

Luís Silva

Anónimo disse...

Grande feito! Muitos parabéns, Luís. Continua assim e brevemente juntarás outros títulos nacionais a este.

Anónimo disse...

Parabéns Luís, um titulo com certeza merecido.

Ass.: Aipoisé