quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lançamento do livro “No Reino de Caissa” de Mário Marques – GX Porto



clip_image001

Temos o prazer de informar que irá decorrer nas instalações do GX Porto, na Rua Passos Manuel, 183, 1º Esqº – PORTO, no próximo dia 9 de Fevereiro,  sábado, pelas 16 horas, a apresentação do livro ‘NO REINO DE CAÏSSA’ de autoria do nosso amigo Mário Marques, sócio e actual vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral daquele Clube.

O GDR Amigos de Urgezes felicita o autor por esta iniciativa.

 

NO REINO DE CAÏSSA é o título da obra, onde o autor, com o pretexto de uma história romanceada, retrata muito do ambiente e da vivência do GXP.

No dia do lançamento a aquisição, por parte dos interessados, será a um preço mais favorável do que o fixado para venda a público, a qual é possível através das livrarias Leitura Books & Living, no Porto, Apolo 70, em Lisboa, e ainda nas livrarias online Bertrand ( http://www.bertrand.pt ) e Wook ((http://www.wook.pt ).


clip_image001
Sinopse:

Arrastada pela sua amiga Sílvia, Raquel chega ao Grupo de Xadrez do Porto. Aí vai descobrir uma actividade e conhecer histórias e pessoas que a vão ajudar a ultrapassar o estado depressivo em que mergulhara após a tragédia familiar que lhe acontecera dois anos antes. Carlos começa por seu o seu primeiro professor de xadrez, mas cedo a entrega a Vasco, um dos mais fortes jogadores do clube.

Este solteirão rapidamente se apaixona por ela num processo benevolamente assistido, de certa forma até patrocinado, por Carlos, e seguramente abençoado por Caïssa, a mitológica deusa do xadrez.

Enquadrando esse romance o autor vai dando a conhecer alguns aspectos da vida, das vivências e da história daquele que é talvez o mais especial de todos os clubes de xadrez portugueses, prestando assim uma original homenagem ao Grupo de Xadrez do Porto.

Sem comentários: