É já amanhã que se realiza a 4ª sessão, e aqui fica o emparceiramento.
Grande jogo em perspectiva na mesa 1. Irá o Carlos Machado confirmar os excelentes resultados obtidos? Desejamos que sim, estamos todos a torcer por ele, o prémio de chegar ao primeiro tabuleiro do torneio já está conquistado. Não é a primeira vez que se encontra no “meio dos grandes”, é chegada a hora de dizer que quer lá ficar.
O Vítor Costa, na mesa 7 defronta a campeonissima Ana Meireles, num jogo que espera difícil, mas que esperamos consiga ultrapassar, colocando-se definitivamente na frente, onde é o seu lugar.
Na mesa 11, mais um grande jogo em perspectiva, o Alexandre Mano terá de se superar a si próprio para superar o seu adversário. Que as boas novas que esta semana lhe trouxe, lhe sirva de inspiração.
Na mesa 16, o João Carlos Costa terá a oportunidade de rectificar o mau resultado da ultima jornada e voltar ás mesas da frente. É lá o seu lugar, é lá que tem de querer estar, é lá que o queremos ver.
O Rui Rasteiro, terá na mesa 17, mais um difícil teste às suas capacidades. Apesar do valor do seu adversário, não deverá perder nunca o jogo por antecipação, mas sim lutar sempre pela vitória. Boa sorte Rui.
O torneio pode ser acompanhado através da página do chessresults, onde a arbitragem, na pessoa do Sr. Eduardo Viana,árbitro principal do torneio, oferece um “doce” a todos os atletas, disponibilizando a todos as partidas das 10 primeiras mesas de todas as sessões do torneio. Inédito na AXDB, e diria que provavelmente em Portugal. Um trabalho que se agradece, e que por todos deverá ser reconhecido, e mais uma vez aos jogadores se pede um registo de partida limpo e legível, para que a digitalização do mesmo não seja tão difícil e morosa.
Boa sorte
1 comentário:
Grandes jogos em perspectiva. Para além do jogo do Carlos (que todos nós seguiremos com muita atenção), as primeira mesas têm jogos muito interessantes e de resultado imprevisível. Na mesa dois temos em confronto dois ex-campeões distritais (Francisco Castro e Horácio Barra). Na mesa três, o actual campeão (Carlos Novais) defronta um dos mais fortes jogadores do torneio (Rui Azevedo). Na mesa quatro, há um confronto de gerações: Pedro Palhares (ex-campeão distrital e um histórico) defronta um dos jovens que mais tem evoluído ultimamente (e uma das grandes promessas), o Rui Gomes. Isto para só ir até ao quarto tabuleiro.
Enfim, mais uma noite de bom xadrez.
A todos, bons jogos (em especial para os nossos jogadores, claro!).
Enviar um comentário