quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mirandela - parte II

E agora vamos à história por trás dos bastidores...
Os jogos já foram vistos, mas a verdadeira saga que conduziu à nossa derrota não se resume a peças de plástico a deslizar num bocado de vinil axadrezado. A derrocada começou muito, muito antes, mais propriamente quando, a passar por Vila Real, o nosso capitão põe esta cançoneta no leitor de CDs e chama-lhe "o hino da equipa".


Reparem bem no que diz o líder do desastre que ocupa o palco, antes de começar a canção: "that's why we love Portugal: because people here like to have a good fucking time and they're living for heavy fucking metal!!!". Pois é, "heavy fucking metal" e depois tocam uma versão da Celine Dion?!? Quem é que não desmoraliza com isso? É verdade que os meus protestos foram atendidos e os Tindersticks embalaram-me até chegar a Mirandela, mas o mal já estava feito... E já agora, o Vítor é o primeiro gadelhudo que começa a fazer "head-banging" no refrão em frente à câmera. Bons tempos, não é, amigo?

Chegados a Mirandela, as coisas melhoraram. Primeiro, a foto de família:

Como a fome já era muita, lá fomos nós à procura de umas alheiras que nos reconfortassem o bucho. Depois de perguntar aos indígenas, lá chegamos ao local de repasto e fomos pedir o manjar. Mas aí acabámos de lixar tudo. Eu fiz o que tinha de fazer: menu alheira + SuperBock.

E os mais novos o que é que fazem? Olha, mandam vir uns bitoques!!! Mas isto faz-se??? 150 quilómetros para comer um bife? E o nosso capitão, como é que responde? (...suspense...) Pede a alheira, pois claro! E para beber? "Uma 7Up, se faz favor". É verdade, leram bem, alheira com 7Up! E depois disto queriam ganhar o jogo? Tá quieto.

Depois, as cenas do costume: "os moços jogam bem... não vi aquele lance... ". mas pronto, já passou. Espero que tenhamos aprendido qualquer coisa, e para o ano não repetimos estes erros. Mas como tudo está bem quando acaba bem, a volta foi comemorada com mais algumas bejecas (não sei quantas foram... perdi-lhe a conta) e uma iguaria mais portuense.

Não admira que a selecção só engate com jogadores feitos na invicta. Golos de Hugo Almeida a passe de Bosingwa e de Bruno Alves a passe de Raúl Meireles. Pudera, a comer delícias destas todos os dias... Ah, e sem 7Up!

Para o ano deve haver muito mais!!!

2 comentários:

Miquinhas disse...

Bem me queria parecer que havia algum motivo para não termos ganho! E depois de tudo bem analisado, chegamos à conclusão que foi a minha 7Up! :) Mas para que conste, primeiro pedi uma Fanta de laranja (a tal que dá super poderes), mas como não havia (fomos boicotados, digo eu) lá teve de ser a tal 7Up.
Quanto ao hino... é isso mesmo, é um HINO.
"Forever carry on
For as long as we're together
Then forever carry on"
Melhor que isto só mesmo mais disto!

Que possamos viver momentos destes por muitos anos!

Joaquim Machado disse...

Aqui, comento eu, que destas "coisas" sempre percebo mais um pouco do que de xadrez.
Alheira com 7up, na minha opinião é lance ilegal, e devia dar direito a uma qualquer penalização. Pior esteve o outro, que pediu francesinha sem molho!!!, exclusão imediata do torneio.
Já a "carrinha nova do clube", 5 estrelas, e a pedir mais umas deslocações deste género.
Concluindo, meus amigos o tempo do pão com manteiga/planta, já lá vai, agora os tempos são outros.
Mais uma coisa, para irmos a Mirandela novamente só na 2ª Divisão, por isso... toca a pedalar para lá chegarmos.

Cumprimentos
Joaquim Machado

ps. sobre a "musica do clube" nem me vou pronunciar, já chega o que sofri durante a viagem...
ps. 2, grandes fotos, do melhor que se tem visto por aqui.
ps. 3, p'ró ano, quero ir jogar à Mealhada.
ps. 4, Vitor, aquela cabeleira fica-lhe a matar...