sábado, 24 de outubro de 2009

FPX - Eleição de Delegados à Assembleia Geral

 

É já amanhã o dia em que vamos eleger os Delegados que irão ter o direito de estarem presentes na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Xadrez.

Divididos em 4 categorias, representativas das várias classes que compõem a modalidade, a votos apresentam-se as seguintes listas;

 

Delegados que representarão os Clubes 

Lista A  ( Lista para Delegados dos Clubes liderada por Amadeu Solha Santos )

Lista B ( Lista para Delegados dos Clubes liderada por António Bravo )

 

Lista de Delegados que representarão os praticantes/atletas

Lista A ( Lista para Delegados dos praticantes liderada por Carlos Sirgado )

Lista B ( Lista para Delegados dos praticantes liderada por Ariana Pintor )

Lista C ( Lista para Delegados dos praticantes liderada por José Padeiro )

 

Lista de Delegados que representarão os Técnicos

Lista A (Lista para Delegados dos técnicos liderada por Sérgio Rocha )

 

Lista de Delegados que representarão os Árbitros

Lista A ( Lista para Delegados dos árbitros liderada por Carlos Oliveira Dias )

Será a primeira vez que a Assembleia Geral da FPX, se vai abrir a um maior numero de Associados, dando, ou tentando dar, voz a um maior numero de pessoas, para que o debate possa ser mais produtivo. Pretende-se com esta medida ter na Assembleia Geral da FPX, uma maior diversidade de opiniões que abranja ao máximo todos aqueles que lidam com a modalidade. Um pequeno passo, a que claro se tem de dar mérito, tenha ele sido ou não introduzido por força da alteração do Regime das Federações Desportivas.

Não pretendo aqui, qual Presidente da Republica Portuguesa, fazer um apelo ao voto, nem sequer concordo com este sistema de eleição de Delegados, a minha opinião é e será sempre a de que qualquer Sócio com as quotas em dia, deveria ter o direito de estar presente, ver, apreciar, discutir e votar, todos os assuntos que dizem respeito à Federação para a qual contribui. No mínimo aceito que possam ser representados pelo clube a que pertencem, clube esse que deveria também, desde que com as quotizações em dia para com a Federação, ter o direito de estar presente e ver, apreciar, discutir e votar tudo quanto diz respeito à Federação a que pertence e para a qual contribui com uma quota anual e não só… Não quero, digo-o novamente aqui apelar ao voto, nem se quer é algo a que me deva atrever. Mas há algo que aqui quero fazer.

Amanhã de todas as listas que vão a votos, onde houver mais do que uma lista, só um ganhará. Independentemente de quem ganhar, aquilo que aqui quero fazer, é agradecer a todos. Agradecer-lhes a disponibilidade para trabalharem, para eles e para os outros. Agradecer-lhes por terem aceite o desafio, era agora que se pedia a todos que em vez de permanentemente reclamarem, mais e melhor para a modalidade, passassem para o lado daqueles que para ela trabalham.

Boa sorte

Mais um pequeno reparo. Indiscutivelmente os dias de hoje são marcados pela Internet, e pela facilidade que a mesma traz a todos no emitir de uma opinião, na discussão de qualquer assunto. Um pouco por todo o lado, desde o momento em que nasceu a necessidade de alterar os Estatutos da FPX, que o mesmo foi um pouco por todo lado discutido, e este é apenas mais passo consequência de tudo quanto tem sido feito. A Internet possibilitou a discussão e o acesso à mesma de muitos que antes por força do isolamento eram uma voz sem ouvintes. Nem tudo é bom claro, a critica àqueles que se atrevem a fazer algo, é fácil e simples, e faz-me chegar à resposta de uma pergunta que sempre fiz a mim mesmo, e julgo todos fazemos, “porque é que não aparecem mais? … Porque é que aqueles que sabemos que são bons, não se apresentam? “ … se calhar porque não estão para se sujeitarem a “aturar” muito daquilo que em muitos lados se lê.

Cumprimentos

Joaquim Machado

3 comentários:

Miquinhas disse...

Já cumpri o meu dever/direito. E não doeu nada. :)

Anónimo disse...

já foste levar a vacina da gripe A???

ass.:

Aiposé

Anónimo disse...

já foste levar a vacina da gripe A???

ass.:

Aiposé