quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FPX - Eleições

 

Chegou-nos do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Xadrez, Sr Tiago Brandão de Pinho, a seguinte mensagem relativa às eleições para os Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Xadrez.

Como será do conhecimento de todos, a nossa Federação atravessa um período de renovação marcado pelas alterações estatutárias exigidas pelo novo Regime Jurídico das Federações Desportivas e que culminou na instituição de um novo quadro orgânico que requer a eleição de novos titulares.
Considerando que é fundamental para a normalização da vida institucional da FPX, bem como para a legitimidade dos titulares dos órgãos a eleger, informar todos os interessados do início do processo eleitoral para que, querendo, se organizem em listas candidatas;…

…Agradecemos antecipadamente a disponibilidade de todos para divulgar o mais amplamente possível (reenvio deste email, publicação em páginas, afixação nas sedes dos clubes, etc...) o seguinte calendário eleitoral:

Termo do prazo para apresentação de candidaturas

18h00 de 18 de Dezembro de 2009

Reunião para apresentação das listas e programas aos delegados

20 de Dezembro de 2009, pelas 11h00, na sede da Academia de Xadrez da Gafanha da Encarnação

(localização:
http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=&daddr=40.618217,-8.718414&hl=pt-PT&geocode=&mra=mi&mrsp=0&sz=18&sll=40.618216,-8.718531&sspn=0.00206,0.004801&ie=UTF8&ll=40.618208,-8.718531&spn=0.00206,0.004801&t=h&z=18)

Realização da eleição

20 de Dezembro de 2009, pelas 14h 30, no mesmo local

Os estatutos e o regulamento eleitoral em vigor pode ser consultado aqui:

http://n2.nabble.com/Estatutos-e-Regulamentos-da-FPX-f4095838.html

A convocatória eleitoral e outros elementos relativos ao processo eleitoral:

http://n2.nabble.com/Eleicoes-dos-orgaos-sociais-da-FPX-f4095333.html

Todos os sócios podem participar neste Fórum.

Pedidos de esclarecimento podem ser enviados para tiagobpinho@gmail.com

Aos serviços da FPX solicitamos, em especial, a publicação na página principal da FPX, bem como o reenvio do presente email a todas as associações distritais, com o pedido que o passem aos clubes, de maneira a chegar a todos os interessados em se candidatarem.

Agradecemos, ainda, que os cabeças de lista contactem todos os candidatos eleitos / designados que ainda não tomaram posse que o poderão fazer no próprio dia 20, antes da assembleia eleitoral.


Com os meus melhores cumprimentos,


P'la Mesa da Assembleia Geral,


Tiago Brandão de Pinho

2 comentários:

Joaquim Machado disse...

Pois é meus caros, é chegada a hora.
Não chega falar e dizer que se tem muitas e boas ideias, melhor do que as "do outro" claro, é chegada a hora de saltar para a “fogueira” e lutar pela execução das mesmas.
Todos temos claro muitas ideias e opiniões sobre o modo como todos pensamos ser o melhor para gerir a FPX. Felizmente as decisões são tomadas pela maioria dos votos dos presentes e não apenas unicamente baseadas nas ideias de um. Por vezes claro, custa a aceitar as decisões tomadas, principalmente quando do nosso ponto de vista as mesmas são no mínimo “de carácter duvidoso” para aquilo que pensamos sobre a modalidade. Infelizmente quando se toma uma decisão a mesma nunca agrada a todos, mas é preciso toma-la, porque pior do que decidir mal... é não decidir...

Não tenho infelizmente a disponibilidade que um cargo desta natureza exige (não tenho muitas outras coisas, mas fico por aqui), por isso não me vou candidatar.

Agradeço já no entanto a todos aqueles que venham a assumir e manifestem a sua disponibilidade para gerir a FPX nos próximos 4 anos.

Acredito que todos no seu interior, estarão convencidos que vão fazer sempre mais e melhor.

A todos desejo boa sorte.

Gostava de ver um debate esclarecedor sobre o que cada um pretende para o futuro da modalidade. Gostava de ver mais do que um candidato, gostava que se falasse menos e se fizesse mais, gostava...
Vamos ver o que acontece, estou curioso...

Cumprimentos

Joaquim Machado

Ps. não vale começar já a reclamar dos prazos, ou disto, ou daquilo... há muito que se sabia o que ia acontecer.

Tiago F. Pinho disse...

Obrigado pela divulgação!