quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desporto Escolar - 1ª jornada


Comunicado

A ERDX Gil Vicente lamenta informar que os alunos JOÃO CARLOS SEQUEIRA DA COSTA e CARLOS ANTÓNIO DE FRANCISCO MACHADO, a frequentarem a Escola Secundária Martins Sarmento foram excluídos do Campeonato de Desporto Escolar – Série D, que teve lugar na EB 2/3 Gil Vicente no dia 17 de Dezembro de 2010, em virtude da sua inscrição ser considerada irregular.
Os boletins de inscrição dos dois atletas seguiram em tempo útil para a escola de origem - Escola Secundária Martins Sarmento, cumprindo-se todos os trâmites legais, no entanto não foram devolvidos e por isso, o processo de inscrição está suspenso.
A referida Escola foi informada da urgência da conclusão do processo, não tendo obtido qualquer resposta e após insistência nossa o Director da referida Escola informou que não haveria lugar a renovação do Protocolo anteriormente existente.
O Coordenador da ERDX cumpriu as suas atribuições e fez tudo o que lhe é humanamente possível, acompanhando inclusive de perto os esforços que os Encarregados de Educação dos referidos alunos fizeram junto da Directora de Turma, do Coordenador do Desporto Escolar da ES Martins Sarmento e posteriormente com o próprio Director.
Foi feita uma exposição à DREN relativamente à situação existente, atendendo ao facto que na base de dados ainda constava esse protocolo e que portanto a inscrição foi feita na boa fé.
O Dr. Adelino Furriel, Coordenador do Desporto Escolar da DREN esclareceu que o Seguro Escolar é feito pela escola de origem dos atletas e assim, o Director dessa escola pode, recusar a pretensão do atleta (aluno) e/ou do Encarregado de Educação.
No que concerne à primeira jornada do Campeonato do Desporto Escolar, na minha qualidade de Director de Prova excluo os referidos atletas, pelo que o aluno JOÃO SEQUEIRA DA COSTA que tinha vencido a competição cede o título ao atleta da ESCOLA BÁSICA 2/3 GIL VICENTE – RUI RASTEIRO e o aluno CARLOS ANTÓNIO DE FRANCISCO MACHADO foi também excluído e perde o 2º lugar na categoria JUVENIS e é substituído pelo atleta JOÃO MIGUEL RIBEIRO, da ES Francisco d’Holanda que competiu pela ERDX GIL VICENTE.

Assim dos 44 atletas inscritos, participaram 42 e com a exclusão dos dois atletas, a competição vai ser homologada com a classificação de 40 atletas, que serão contabilizados para o ranking final da Fase Preliminar.
O pódio foi assim reconstituído.
Aos atletas excluídos, o nosso sincero reconhecimento pelo trabalho efectuado, pela postura assumida, de aguardarem serenamente a decisão e aceitarem com pesar mas com elevação; o nosso obrigado ao João Carlos e ao Carlos António que muito contribuíram para o engrandecimento da escola que representaram durante muitos anos, inscrevendo no patamar superior das suas congéneres do concelho, do distrito de Braga e tornando-a conhecida no país.

Pos. Nome Grupo-Equipa Escola de Origem
1 Rui Rasteiro ERDX Gil Vicente EB 2/3 Gil Vicente
2 Bruno Ribeiro ERDX Gil Vicente Externato D. Ferreira
3 Francisco R. Ribeiro ERDX Gil Vicente EB 2/3 Gil Vicente

EB 2/3 Gil Vicente - Urgezes, 12 de Janeiro de 2011

O Coordenador da ERDX

Fernando Costa

Sem comentários: