domingo, 19 de agosto de 2012

Artur Lemos, mundiais de xadrez universitário e Balsamão

 

Xadrez-Guimaraes2012

Hoje pelas 21,30, na praça da Oliveira, realiza-se a cerimónia oficial de apresentação do campeonato do mundo de xadrez universitário, a decorrer em Guimarães, na universidade do Minho, entre os dias 20 e 26 de agosto.

Aguarda-se com expetativa pela lista de atletas inscritos, de acordo com a organização são esperados atletas de 22 países.O evento foi incluído na programação de Guimarães, capital europeia da cultura, e será mais um motivo para quem quiser visitar Guimarães por estes dias. A informação sobre o evento não é muita, é um campeonato que atribui um titulo mundial numa modalidade praticada em todos os cantos deste planeta, esperemos que seja mais um evento de sucesso tal como o tem sido toda a programação em que evento se insere.

A arbitrar a prova estará o “nosso” Eduardo Viana, estão bem estregues os atletas Sorriso

E o que tem o Artur Lemos a ver com isto????

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Parabéns

“ aipoisé “ hoje o Lemos faz anos, e no dia em que o mundo do xadrez concentra as suas atenções em Guimarães, o mesmo “mundo” tem motivos para festejar, porque o dia em que o Lemos (à uns anitos, alguns, bastantes… pronto já chega, digam o que disserem Ele é um jovem) chegou a este mundo, é um dia grande para o xadrez, que deve ser comemorado e festejado por todos… mais em particular por alguns, e esses alguns somos nós que temos o prazer de desfrutar da sua companhia e que com ele privamos no seu dia a dia.

Obrigado Artur por esse pequeno/enorme gesto que foi o de decidir caminhar ao nosso lado. Aceite em nome de todos os atletas da secção de xadrez do GDR os Amigos de Urgezes, os votos de parabéns, e o desejo de que esta data se repita por muitos e longos anos, com saúde, alegria e a companhia de todos aqueles que são queridos…

… e Balsamão, claro. Organizado pelo MN Carlos Carneiro, começa na próxima 3ª feira, de 21 a 26 de agosto, a  um dos mais “quentes” dos torneios que se realizam em Portugal, junta o xadrez com a oportunidade de passar uma semana num “cantinho” deste Portugal muitas vezes por muitos desconhecido, mas que tem muitos encantos ao dispor de todos aqueles que vão lá estar, e vamos lá ter o Orphe e o Alexandre Mano (aguardamos já pelos “posts”). 

Convento de Balsamão , Macedo de Cavaleiros

Bons jogos e boas férias, divirtam-se, que setembro está já já aí…

7 comentários:

Joaquim Machado disse...

caro Artur...
parabéns!!!
desejo-lhe um feliz dia de aniversário, votos que o mesmo se repita por muitos e longos anos..
guarde um copo para brindarmos na primeira oportunidade.

João Sequeira disse...

Muitos parabéns Sr Lemos :)

Fernando Manuel disse...

Caro Artur Lemos

Faço votos que tenha um feliz aniversário na companhia de quem mais ama.

Abraço e até breve!

Professor Mário Oliveira disse...

Parabéns "Mestre" Artur... Aquele abraço!

Anónimo disse...

Parabéns Lemos! Grande Abraço.

Jorge Rasteiro

Anónimo disse...

Aipoisé, o Artur faz (muitos!) anos. E assim sendo, cá vão os meus parabéns. Gente boa merece toda a felicidade do mundo e o Artur, como todos bem sabemos, é mesmo gente boa.

Um grande abraço Artur! Que contes muitos... sempre na nossa companhia, claro.

Vítor

Anónimo disse...

Muito Obrigado Caros Amigos!!

Artur Lemos