quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

11º Festival de Xadrez de Gibraltar (Dia 9 – Short recupera e cola-se ao líder do torneio)

 

Depois de um início atribulado por parte do GM Nigel Short que logo na segunda jornada perdeu com o MI Teran, Alvarez Ismael deixando-se atrasar na corrida para a liderança, eis que de repente Short reaparece em grande batendo um dos animadores deste torneio o vietnamita Le Quang Liem que até à 8 ronda ainda não tinha sofrido qualquer derrota.

Todas as partidas iniciaram-se à hora marcada menos a do V. Ivanchuk que iniciou 10 minutos mais tarde dado este ter feito uma reclamação à organização motivada pela saída do ar condicionado que ficava mesmo por cima da sua mesa. Ultrapassado este “qui-pro-quo” a partida iniciou-se tendo o desfecho da mesma sido um empate. Ivanchuck não está a deslumbrar neste Open Internacional de Xadrez.

Vitiugov Nikita que no final da ronda anterior era líder isolado empatou e deixou-se alcançar por Nigel Short somando agora 7 pts cada um e irão jogar um contra o outro na ronda 9.

Paulo Pinho bateu o MI Adrien Claude e está a um ponto de obter a sua primeira norma para Mestre Internacional e tudo indica que o conseguirá desta vez pois apresenta-se com bastante força de jogo.

GM Vassily Ivanshuck (UKR) – Elo: 2758

V. Ivanshuck-3
Com o seu olhar enigmático Vassily parece estar bem distante do tabuleiro.

Cramling Bellon Ana (ESP)Cramling Bellon Ana (ESP)

Tem apenas 11 anos e é filha do GM Bellon e da GM Pia Cramling. Estará ela predestinada a ser outra Musa do Xadrez?

O Homem do dia

Nigel Short-2GM – Nigel Short – Elo: 2690

Nigel Short é sempre um dos principais favoritos a vencer este torneio que já ganhou por 3 vezes.

O Sorriso do dia

IM - Milliet Sophie (FRA) - 2403IM Milliet Sophie (FRA) - 2403

Sem comentários: