Munir Valimamade, um dos “Mestres” do nosso Clube, deslocou-se ao Algarve para passar uns dias de férias em Loulé e pasmou ao deparar-se com a existência de uma Sucursal da nossa Secção de Xadrez !
Para que não houvesse dúvidas nesta sua afirmação, Munir, muniu-se de uma máquina fotográfica e fez a reportagem.
As paredes do quarto do hotel onde se hospedou estavam repletas de motivos alusivos ao Xadrez (tabuleiros, quadros, peças e livros de xadrez e até um cachecol do GDRAU como se pode ver nas imagens a seguir). Por incrível que pareça, até os saleiros eram peças de xadrez como se comprova pela 3ª fotografia!!
Envolvido por este ambiente Munir não resistiu a participar num Torneio Fechado aceitando o repto de um “Apaxe”, de nome, Tiago Brandão de Pinho, que por sinal também estava acampado no mesmo local.
A peleja foi duríssima pois, actualmente, os “Apaxes” já conhecem muita teoria e estudam as estratégias modernas como podemos ver no livro de apontamentos (foto nº 4).
A Táctica, contudo, continua a ser ainda muito rudimentar mas muito agressiva, à boa maneira antiga, com escalpes e pontapés, se necessário.
Apenas uma curiosidade como nota final, segundo palavras do vencedor:
- “Toda a "sucursal" dos Urgezes está cheia de tabuleiros, peças e livros de xadrez (não há sequer um calendário com uma gaja nua!!); Ou seja, apanhei uma overdose de xadrez!”
Agora o webmaster responde: Pois é, meu caro amigo, para se ser atleta do GDRAU é necessário disciplina, muito rigor e muita preparação para se alcançarem os objectivos e se poder jogar em qualquer campo e em qualquer tabuleiro.