segunda-feira, 17 de junho de 2013

TORNEIO DE MESTRES E DE HONRA – FPX *** RUI DÂMASO e MIGUEL SILVA foram os vencedores da edição de 2013

A FPX, em cooperação com a Câmara Municipal de Sintra e o GX S. Marcos, organizou no Hotel Tivoli Sintra as edições de 2012/2013 do Torneio Nacional de Mestres e Torneio Nacional de Honra. Os jogos decorreram de 8 a 16 de junho, sendo cada torneio composto por 10 jogadores que jogaram todos contra todos em 9 rondas.

O Torneio Nacional de Mestres foi ganho pelo Rui Dâmaso, do FC Barreirense, que sucede assim ao José Padeiro, vencedor em 2011/2012, conquistando assim a sua primeira vitória nesta prova. Conseguiu fazer 6,5 pontos em 9 possíveis, sendo seguido de perto pelo Paulo Dias e o Luís Sousa Reis que completam assim o pódio final com o 2º e 3º lugar respectivamente, ambos com 6 pontos.

O Torneio Nacional de Honra foi ganho pelo Miguel Silva, do GD Diana de Évora, que desde cedo liderou a classificação, com 7 pontos em 9 possíveis. Em 2º e 3º lugar ficaram o Nuno Guerreiro e o José Ribeiro, completando assim os 3 primeiros lugares, com 6,5 e 5,5 pontos respectivamente.


Todos os resultados e classificações nas páginas oficiais da prova no Chess-Results e todas as informações da prova aqui

Os jogos podem ser visualizados  entrando aqui.

RUI DÂMASO venceu o torneio de Mestres

Rui Dâmaso com trofeu T.Mestres

Fonte: FPX – Federação Portuguesa de Xadrez

MIGUEL SILVA ganhou o Torneio de Honra

venc.T.Honra e pres.FPX

Miguel Silva  ao bom estilo de Magnus Carlssen

Sem comentários: