segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Torneio de Outono

 

Realizou-se no passado Sábado, de manhã. a 5ª jornada do Torneio de Outono, prova organizada pelos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio.

A 5º sessão trouxe-nos belas surpresas da parte dos nossos atletas em prova.

Um a um.

João Pedro Rodrigues

Img082

Derrotou nesta 5ª sessão, o atleta Hélio Silva, 1460 pontos de elo FIDE, pelo que o João conseguiu nesta sessão o seu 1º bloco para elo FIDE. Grande vitória, que por certo muito contribuirá para a subida da auto estima do João.

Parabéns João, que esta seja a primeira de muitas vitórias.

Rui Rasteiro

Img088

Grande jogo o do Rui, empatou com Luís Silva, um dos mais fortes jovens em actividade na AXDB. Depois de conquistar o muito desejado elo FIDE, o Rui libertou-se da pressão, e começa agora tranquilamente a mostrar todo o seu valor.

Parabéns Rui.

Carlos Machado

Img078

Tinha pela frente um adversário de muito respeito, mas conseguiu impor o seu jogo e vencer o seu adversário, Artur lemos. Mais uma vitória para juntar à colecção dos bons resultados que ultimamente tem conseguido. Está em forma o Carlos, mas vai na próxima jornada ter de confirmar a justiça do resultado obtido nesta.

Rodrigo Freitas e Maria Inês Freitas

Img074

No único jogo entre atletas do nosso clube, o mesmo foi também um jogo entre irmãos. Levou a melhor o Rodrigo sobre a Maria Inês. Um resultado natural, não só pela diferença de idades, mas pelo xadrez que o Rodrigo tem vindo a praticar. Começou tarde o Rodrigo, mas com persistência e com a força de querer, ele consegue. A Maria Inês, já sabemos o seu valor, e dela esperamos muito no futuro.

Luís Rodrigues

 

Img081

O emparceiramento atribuiu-lhe como adversário o Luís Romano, claramente um atleta de outro campeonato, e ao Luís este jogo apenas serviu para lhe dar experiencia no tabuleiro. Hoje perdeu, mas um dia…

Beatriz Rasteiro

Img079

Mais um confronto desigual, mas a nossa Campeã, que já não anda “nisto à dois dias”, foi para o tabuleiro sem medos, e obrigou o Bruno Ribeiro a aplicar-se para lhe conseguir ganhar.

A 6ª sessão realiza-se no próximo Sábado, e o emparceiramento para os nossos atletas é o seguinte

mesa atleta pts X pts atleta
03 Carlos Machado 3.5   3 Luís Romano
05 Rui Rasteiro 3   3 Ana Meireles
06 João Rodrigues 3   2.5 Artur Lemos
07 José Cruz 2   2 Luís Rodrigues
08 Hélio Silva 2   2 Rodrigo Freitas
11 Beatriz Rasteiro 1   0.5 Maria Inês Freitas

Boa sorte

1 comentário:

Miquinhas disse...

Grandes resultados! Pelo que vejo, para a semana vamos ter confrontos bem interessantes!
Boa sorte... e divirtam-se!