segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Taça Governo Civil de Braga

taca de braga cartaz
 





  GDR Os Amigos de Urgezes

  apura-se para a final da

  Taça Governo Civil de Braga

  época 2010/2011



             PARABÉNS









Realizou-se na passada 6ª-feira a 1/2 final da Taça Governo Civil de Braga, época 2010/2011.
Recebemos em Urgezes a equipa A da DIDAXIS, um encontro que se previa difícil dado o valor já demonstrado pelos nossos adversários, e foi, a eliminatória foi disputada até aos últimos segundos, num encontro com as emoções ao rubro, quer por parte dos intervenientes como daqueles que tiveram o prazer de assistir a tão emocionante final. Como dizem as regras do jogo, um verdadeiro “final acelerado”. A DIDAXIS bateu-se de forma honrosa, conseguindo desde logo assegurar a vitória nos 3º e 4º tabuleiros, com os 2 primeiros a dar o “tudo por tudo” para alcançarem um resultados positivo. Só que nos 2 primeiros tabuleiros, estavam o Orphe Bolhari e o Paulo Pinho, e claro não facilitaram, conseguindo de forma briosa, e quase heroica, ultrapassar nos últimos segundos dos relógios os valorosos oponentes que tinham pela frente. Penso que o Alexandre Mano, mais tarde irá postar a sua crónica sobre este jogo que ele tão intensamente viveu, e no qual participou, divulgo apenas a foto oficial do encontro, e os intervenientes no jogo.


GDR Os Amigos de Urgezes A2 - 2DIDAXIS A
Orphe Bolhari1 - 0Luís Silva
Paulo Pinho1 - 0Yaroslav Minakov
Artur Lemos0 - 1Maria Inês Oliveira
Alexandre Mano0 - 1Bruno Gomes

A final disputa-se na próxima 6ª-feira, dia 26 de Novembro, e a nossa equipa vai defrontar a equipa A do CX João de Meira, uma equipa muito forte, e que desde já faz prever mais uma eliminatória equilibrada e jogada até ao fim. Esperamos e desejamos que mais uma vez a vitória nos “sorria” e venha para o nosso lado.


Boa sorte



Na mesma sala, e na competição que decorre com as equipas eliminadas da taça, recebemos em Urgezes a equipa B do CX João de Meira, para defrontar a nossa equipa B. Mais jogo de emoções, também ele a terminar empatado, mas com a vitória do capitão na mesa 1, a garantir o direito de jogar na ultima sessão com também vencedor da outra eliminatória que se disputava em Famalicão entre a equipa B da DIDAXIS e os APAXES. Também neste jogo começamos a perder, com a derrota do João na mesa 4, o Rui igualou o resultado na mesa 3, mas a derrota do Bruno na mesa 2, atirou com as responsabilidades do jogo para a mesa 1, onde o João Carlos jogava com o David Melo, um adversário que impõe respeito a qualquer opositor. Um João Carlos inspirado, cedo tranquilizou os seus colegas, com uma vitória anunciada, e que se viria a concretizar.


GDR Amigos de Urgezes B2 - 2CX João de Meira B
João Carlos Costa1 - 0David Melo
Bruno Ribeiro0 - 1Ricardo Ribeiro
Rui Rasteiro1 - 0João Lima
João Pedro Rodrigues0 - 1Mário Ribeiro


Em Guimarães, mas na Escola João de Meira, a nossa equipa C, disputava também ela um encontro com a também equipa C do CX João de Meira. Um jogo que previa difícil, mas que cedo a nossa mais jovem equipa “descomplicou” e tornou fácil, alcançando uma clara vitória por 3-1- sobre o seu adversário. Parabéns a esta jovem, muito jovem equipa, que terminou da melhor forma a sua participação na edição desta época da Taça. Na ultima jornada da taça, a nossa equipa C não joga, tendo já realizado os 2 jogos que tinha pela frente depois de eliminada nos 1/8 de final pela equipa A da DIDAXIS.

CX João de Meira C1 - 3GDR Amigos de Urgezes C
Mariana Silva1 - 0Luís Rodrigues
Hugo Sousa0 - 1Beatriz Rasteiro
José Santos0 - 1Fernando Marques
Gonçalo Gouveia0 - 1Joana Machado


Na próxima 6ª-feira, em Urgezes, realiza-se a grande da prova, e paralelamente jogarão todas as equipas já eliminadas na prova.

Os jogos

Final
GDR Amigos de Urgezes AXCX João de Meira A
Restantes jogos
DIDAXIS AXCCC Barcelos
GDR Amigos de Urgezes BXDIDAXIS B
CX João de Meira BXAPAXES
DIDAXIS C

XCX João de Meira C
Boa sorte

2 comentários:

Miquinhas disse...

Excelentes resultados, nos três jogos!
Que sexta-feira tenhamos bons jogos e, claro, um bocadinho de sorte!

Professor Mário Oliveira disse...

Parabéns pelo resultado e acesso à final! Será concerteza uma noite de sonho para qualquer Associação de Xadrez Distrital que reunirá 5 jogos por equipas, em simultâneo, com 40 atletas em "jogo"...