domingo, 6 de setembro de 2009

Campeonato Nacional Absoluto 2009 – Ronda 3

A partir do sítio oficial da prova, vamos acompanhar, em directo, os jogos da terceira ronda da Fase Final do Campeonato Nacional Absoluto Individual (2008-09).



A ronda 4 será disputada amanhã (segunda-feira) à noite, com início às 20h00.

11 comentários:

Miquinhas disse...

Para já, o João Cordovil está a surpreender. Duas vitórias em dois jogos! Mas nesta ronda vai ter um adversário de peso, já que vai defrontar o actual campeão nacional!
Estou em crer que vamos ter uma noite de xadrez bem interessante. Espero é que a transmissão funcione bem... e que não haja empates (muito) estranhos.
Agora vou ali buscar as pipocar... e que comecem os jogos!

Miquinhas disse...

Isto é ridículo: mais dois empates ao 11º lance!!! Alguém me consegue explicar isto? Isto é um campeonato nacional ou não? Onze lances? Sinto-me defraudado nas expectativas!

Joaquim Machado disse...

Concordo plenamente, e volto a dizer que os atletas teriam mais dignidade se manifestassem junto da direcção da prova a sua vontade em não realizar o jogo.
Fazer 11 lances ou 20, ou 30, ou nenhum, iria dar ao mesmo...

Anónimo disse...

E so no meu computador ou a preliminar tambem nao ta a funcionar em directo??

Anónimo disse...

A preliminar não está a funcionar em directo, não.

Anónimo disse...

Este António Fernandes é um fenómeno: começa a jogar quando tem menos de 2 minutos! E que jogão!!!

Joaquim Machado disse...

Sem duvida.
são estes movimentos que esperamos ver nesta competição, onde estão os melhores do nosso país.
um jogo digno de análise.
quanto ao momento em que o António Fernandes decide começar a jogar, é uma das características dele, que o próprio explicou numa entrevista concedida a um blog, recentemente.

Anónimo disse...

Ele o ano passado ganhou quase todos os jogos depois de estar me apuros de tempo. Aliás, o único jogo que perdeu foi por tempo.

Anónimo disse...

Só sei que o Jorge Viterbo sim esse é que está a surpreender, além de ser atleta jovem só joga há 3 anos e está às portas de ser FM o que é algo de magnifico no nosso País.

Abraço Luís Silva NXVSC

FORÇA JORGE!

Miquinhas disse...

Acho que se deve analisar muito bem o final do jogo do Jorge Ferreira Viterbo.
É importante referir que o Jorge Viterbo, o benjamim da prova (é sub16), segue à frente na classificação (com 2.5 pontos). Só foi pena o empate (da treta, digo eu) da ronda 2.
Não acredito que ele consiga vencer a prova, mas acho que irá ter um desempenho que deverá servir de incentivo a todos os nossos jovens jogadores (vários dos quais já jogaram com ele em diversos torneios). O Jorge é o exemplo de como, quando as coisas são levadas a sério, é possível conseguir patamares muito elevados!

Anónimo disse...

Luis ele começou a jogar em 2005.
Bom adiante jorge ferreira só empatou com o seu colega de equipa e surpreendeu dois bons jogadores.
Cumps.Rui Rasteiro