quinta-feira, 15 de abril de 2010

Campeonato Distrital Absoluto 2010 – Ronda 1

Começa já amanhã a fase final do Campeonato Distrital. Este ano, as oito sessões irão decorrer na nossa sede, com as partidas a terem início às 21h15.
O nosso clube vai estar representado por 5 jogadores: Alexandre Mano, Carlos Machado, João Carlos Costa, Paulo Pinho e Rui Rasteiro.
Paulo Pinho (MN 2109)
O nosso Mestre Nacional vai participar no Distrital pela primeira vez. No ranking inicial ocupa a 3ª posição, logo atrás do Orphe Bolhari (2194) e do actual campeão Francisco Castro (2121). Estamos todos confiantes que o Paulo faça um campeonato muito interessante e que seja um sério candidato ao título.
Carlos Machado (1680)
O Carlos ganhou o acesso directo à fase final, depois da excelente prestação na edição da época passada. Encontra-se na 15ª posição da lista inicial, mas esperamos que na classificação final esteja vários lugares acima e que consiga excelentes resultados, tal como na época anterior.
João Carlos Costa (1564)
Apesar de ser apenas sub16, o João já é um presença habitual na fase final do Distrital. Junte-se a isto a excelente prestação que está a ter nos jogos colectivos (esta época ganhou todos) e só podemos esperar que a sua classificação final seja bem acima da 22ª posição inicial.
Alexandre Mano (1527)
O Alexandre chega à fase final depois de ter vencido a fase preliminar realizada em Urgeses. É o 24º da lista, mas depois da excelente fase preliminar, estamos todos a contar que faça um grande campeonato.
Rui Rasteiro (1406)
Esta é a segunda participação do Rui. Ficou em segundo na fase preliminar (com os mesmos pontos do primeiro) e tem uma extraordinária vontade de jogar xadrez e de vencer. É o mais novo dos nossos participantes, mas ninguém ficará surpreendido se fizer excelentes jogos, que demonstrem já muita maturidade.
Jogos da Ronda 1
Mesa
Brancas
Pretas
3
Paulo Pinho
Ricardo Ribeiro
4
João Carlos Costa
Carlos Novais
6
Alexandre Mano
Yaroslav Minakov
8
Rui Rasteiro
Luís Silva
15
Carlos Machado
Carlos Fitas
Desejamos a todos um excelente campeonato distrital!
Para mais informaçõe sobre esta prova, consultar o sítio da AXDB ou o chess-results.

2 comentários:

Miquinhas disse...

Boa sorte para todos. Façam bons jogos e divirtam-se. Apesar de não participar este ano, sempre que puder passo por aí para vos apoiar! :)

Joaquim Machado disse...

Boa sorte para todos.
Que seja um excelente Campeonato recheado de bons jogos.

Aos nossos atletas apenas peço que honrem a "camisola", lutem sempre até ao fim, que os resultados são apenas uma consequência do esforço despendido.

Cumprimentos
Joaquim Machado