quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Campeonato do Mundo de Xadrez 2008

 

 

World Chess Championship 2008

Vai começar o "match" que atribuirá o titulo de Campeão do Mundo.

Frente a frente estarão,  Anand, Viswanathan (campeão em titulo) e Kramnik, Vladimir, o encontro inicia-se no próximo dia 14 de Outubro, e termina a 02 de Novembro.

12 Jogos decidirão quem fica com titulo, sendo o mesmo alcançado pelo 1º jogador a atingir os 6,5 pontos.

O tempo de jogo, com o ressurgimento do controle de tempo,será o seguinte:

- 120 minutos para os primeiros 40 movimentos

- 60 minutos para os 20 lances seguintes

- 15 minutos para os lances finais

(a partir do lance nº 61, haverá um incremento de 30 segundos por lance)

A prova poderá ser acompanhada aqui, na página do evento.

Quem será o próximo Campeão do mundo?, Irá Anand revalidar o titulo? Ou Kramnik reconquistá-lo?

7 comentários:

Miquinhas disse...

Acima de tudo, espero que este seja um match bem disputado e sem polémicas (que as instalações sanitárias não sejam notícia, desta vez).
Em princípio o Anand parte como favorito, mas convém não esquecer que o Kramnik é o homem dos matches (foi o único a vencer um match contra o grande Kasparov e venceu contra o Topalov, quando este era o favorito).
Acima de tudo, espero que dignifiquem o xadrez!

Anónimo disse...

Na minha opinião acho que vai ganhar o Kramnik

Joaquim Machado disse...

Eu tambem aposto no Kramnik, mas parece-me que os dois jogadores estão muito equilibrados e os empates serão muitos. Quem errar perde, e julgo que nenhum deles quererá arriscar. A 1ª vitória para qualquer um deles, poderá ser decisiva para alcançar o titulo. Gostava mesmo era de assistir a bons jogos, demonstrativos do valor dos jogadores.

Anónimo disse...

Vai ganhar o Kramnik sem duvida, espero é k nao existam problemas como nakela historia das casas de banho...
Só sei k o magnus vai tirar o titulo ao proximo campeao mundial^_^


Luis Silva :)

Anónimo disse...

Bom eu voto no Anand. Muito mais espectacular a jogar e acima de tudo, menos problematico do que o Drawnik, quer dizer Kramnik... Quem gostar de Petrosian e Karpov vota no Drawnik, quer dizer Kramnik, quem gostar de xadrez interessante, e uma pessoa (segundo dizem) mais acessivel, vota sem duvida em Anand!!
Acima de tudo, e como diz o Vitor, que dignifiquem o xadrez! Acho que o Kramnik não vai ir tantas vezes agora à "toilet", não está na rússia... lol
Abraço
Miguel Pires

Miquinhas disse...

Essa do Dranwik está muito boa! ;)
Realmente, também acho que este match vai ser muito pautado pelos empates! Acho que cada jogo que não seja um empate será uma festa!
Já não há jogadores como o Fischer: esse jogava sempre para ganhar e pensava muito mais no resultado de cada jogo do que no resultado final do match! Agora, basta ganhar um jogo que depois tenta-se logo empatar os outros todos.

Anónimo disse...

PBom, em abono da verdade o termo "Drawnik" não é meu mas de muitos que colocam posts em muitos forums. Quanto ao Fischer, acho que seria bom que se lê-se muitas das coisas sobre ele no tabuleiro, era um excelente jogador (talvez o melhor de sempre) mas obrigava os oponentes a "partirem-se ao meio" psicologicamente. Que o diga Spassky.

Agora para os apoiantes do Drwnick, quer dizer Kramnik, mais uma vez ele foi para a "rest-room", onde está a "toilet" mais de 6 vezes (contadas por mim e nem sempre estive a ver), ausentando-se as vezes mais de 15m.
Quanto aos match acho que devia ser, ou de 24 jogos, ou então, como o 1º. match Karpov-Kasparov, so terminaria quando um ganha-se 6 jogos (o primeiro match deles foi parado com um parcial de 5-3 para o Karpov(tendo este perdido 2 dos 4 ultimos jogos) e declarado pelo então presidente, como sem resultado. Começou em Setembro de 1984 e foi terminado em Fevereiro de 1985, à entrada para o 49º. jogo!!!

Abraço,
Miguel Pires