3 empates e quase??? mais 1 (em Espanha a hora do jantar já passou e estes provavelmente não se aperceberam de que os outros já sairam todos). Para começar, perfeitamente normal. Não sei porquê mas começo a simpatizar cada vez mais com o Kamsky. O xadrez tambem tem de ser espectáculo e os jogadores têm de começar a arriscar mais um pouco. Custa-me um pouco a entender estes jogos com jogadores deste nivel. Quero mais...
Bem, pelo menos o jogo do Anand com o Radjabov está a ser um "grande" jogo. Já lá vão mais de 5 horas!!! Mas pelo menos estes mostram que estão aqui a sério e não a jogar apenas para empatar. Aqui há uns anos começaram a aparecer torneios em que um jogo só terminava por empate técnico ou com o consentimento do árbitro. Lembro-me de um torneio (acho que era mesmo o Linares) em que o Kasparov teve de pagar uma multa por empatar um jogo sem o acordo do árbitro. Realmente há torneios em que o esforço (quer financeiro quer logístico) é muito grande para haver empates de salão. Nós, que gostamos muito de xadrez, queremos ver bons jogos: podem até ser empates, mas tem de se ver luta no tabuleiro.
Vitor, gostei particularmente dessa parte, "com consentimento do árbitro", até era fixe os jogadores a quererem empatar e o sr, árbitro; - não... ainda é muito cedo, e não quero ir já para casa.
Mais a sério, 5 horas é digno de registo, e digno de uma vitória tambem.
A vitória agora já não escapa ao Anand. Aquele sacrifício de peão em g5... enfim, é mesmo à campeão do mundo. Grande jogo do Anand. Vai merecer a vitória.
Já está: só demorou 5 horas e 35 minutos. Não custou nada! :) Começa bem o Anand!
Ora bem, amanhã vamos ter mais um fartote de xadrez: há o match Topalov-Kamsky (a partir das 13h), o Linares 2009 (a partir das 15h) e o treininho nos Amigos dps das 21h. E se houver tempo, ainda trabalho qualquer coisita pelo meio (isso é que era!). LOL Ora cá está um dia que promete. Até vou dormir melhor!
5 comentários:
3 empates e quase??? mais 1 (em Espanha a hora do jantar já passou e estes provavelmente não se aperceberam de que os outros já sairam todos).
Para começar, perfeitamente normal.
Não sei porquê mas começo a simpatizar cada vez mais com o Kamsky. O xadrez tambem tem de ser espectáculo e os jogadores têm de começar a arriscar mais um pouco. Custa-me um pouco a entender estes jogos com jogadores deste nivel.
Quero mais...
Cumprimentos
Joaquim Machado
Bem, pelo menos o jogo do Anand com o Radjabov está a ser um "grande" jogo. Já lá vão mais de 5 horas!!! Mas pelo menos estes mostram que estão aqui a sério e não a jogar apenas para empatar. Aqui há uns anos começaram a aparecer torneios em que um jogo só terminava por empate técnico ou com o consentimento do árbitro. Lembro-me de um torneio (acho que era mesmo o Linares) em que o Kasparov teve de pagar uma multa por empatar um jogo sem o acordo do árbitro.
Realmente há torneios em que o esforço (quer financeiro quer logístico) é muito grande para haver empates de salão. Nós, que gostamos muito de xadrez, queremos ver bons jogos: podem até ser empates, mas tem de se ver luta no tabuleiro.
Vitor, gostei particularmente dessa parte, "com consentimento do árbitro", até era fixe os jogadores a quererem empatar e o sr, árbitro;
- não... ainda é muito cedo, e não quero ir já para casa.
Mais a sério, 5 horas é digno de registo, e digno de uma vitória tambem.
Cumprimentos
Joaquim Machado
A vitória agora já não escapa ao Anand. Aquele sacrifício de peão em g5... enfim, é mesmo à campeão do mundo. Grande jogo do Anand. Vai merecer a vitória.
Já está: só demorou 5 horas e 35 minutos. Não custou nada! :)
Começa bem o Anand!
Ora bem, amanhã vamos ter mais um fartote de xadrez: há o match Topalov-Kamsky (a partir das 13h), o Linares 2009 (a partir das 15h) e o treininho nos Amigos dps das 21h. E se houver tempo, ainda trabalho qualquer coisita pelo meio (isso é que era!). LOL
Ora cá está um dia que promete. Até vou dormir melhor!
Enviar um comentário