quarta-feira, 1 de abril de 2009

Campeonato Nacional de Jovens – Análise após a 5ª sessão

 

Após a 5ª sessão, e quando os Campeonatos já se dirigem para o seu final, fica aqui a minha análise ao comportamento e actual classificação dos nossos atletas:

Escalão Sub-08

Beatriz Rasteiro1

 Beatriz Rasteiro

8º Lugar absoluto e primeira classificada feminina.

Grande Campeonato está a fazer esta nossa jovem atleta. Bi-Campeã Feminina no seu escalão pela AXDB, a Beatriz confirma neste Campeonato os títulos adquiridos anteriormente. Nas 5 jornadas já efectuadas, a Beatriz já defrontou e ganhou a duas adversárias na luta pelo titulo feminino, pelo que o mesmo é agora uma realidade ali a apenas 2 jornadas de se concretizar.

Força Beatriz. 

Escalão Sub-12

Com dois atletas em prova neste escalão, não se pode dizer que o mesmo lhes esteja a correr pelo melhor. Alguns percalços sofridos, afastam-nos nesta altura da luta pelos primeiros lugares.

João Daniel Ribeiro  João Daniel Ribeiro

19º lugar, com 3 pontos em 5 jogos. Tem alternado as vitórias com as derrotas, não tendo ainda conseguido impor a sua força de jogo. Com mais 2 jornadas pela frente, espera-se que finalmente “acorde”, e atinja uma classificação nos lugares de topo.

 

Força João Daniel Ribeiro, 3+2= 5 , o numero que se lhe pede.

 

Rui Rasteiro

 

Rui Rasteiro

Tal como o seu colega de escalão, também o Rui não conseguiu ainda impor o seu xadrez. 2,5 pontos ao fim de jogos é muito pouco para o Rui. 4,5 é o mínimo que lhe exigimos no final, e ele joga o suficiente para os atingir.

Força Rui Rasteiro, contamos contigo.

 

Escalão de Sub-16

O escalão mais representativo de toda a comitiva da AXDB, 15 atletas dos quais 3 pertencem ao nosso clube:

Carlos Machado

 Carlos Machado

Fantástica a prestação do Carlos  neste campeonato. Quebrou apenas na 5ª sessão e mais uma vez frente a um adversário de “outro campeonato”, campeonato no qual ele entrou e no qual durante 4 sessões discutiu com os melhores os primeiros lugares da classificação. Nada está ainda perdido e ao Carlos apenas se pede que nas próximas 2 sessões mantenha o nível a que nos habituou.

Força Carlos

João Carlos Costa

 João Carlos Costa

A primeira vitima da entrada no horário de verão. Aquele resultado logo na 1ª sessão não tem outra explicação e a prestação do João Carlos, não é aquela a que ele tantas vezes no habituou. Nada esta ainda perdido e o 5º lugar absoluto do ultimo campeonato, ainda é passível de ser repetido. Apenas se lhe pede concentração e que jogue para ganhar.

Força João Carlos, contamos sempre contigo.

 

Rui Abreu

 Rui Abreu

Que se passa Rui?

1 ponto em 5 sessões é muito pouco para o Rui e ele sabe-o tanto quanto nós. Nos últimos tempos temos visto o Rui subir de nível e aumentar a sua força de jogo, no entanto esta semana, ainda não conseguiu colocar essa aprendizagem no tabuleiro. De parabéns no dia hoje, foi também hoje que finalmente nos brindou com a sua 1ª vitória, obrigado pela prenda Rui, mas queremos mais, e tu és capaz de fazer mais e melhor. 2 jogos para mostrares o teu valor, vamos a isso.

Força Rui

AXDB

38 atletas compõem a comitiva da AXDB, representada em todos os escalões. Sendo muitos desses jogadores sobejamente conhecidos na área da AXDB, não posso claro aqui tecer quaisquer comentários à sua prestação, por não ter com os mesmos uma vivência que mo permita fazer. Digo apenas que pelo que tenho visto, está-se a trabalhar bem e no bom caminho na AXDB. Falta claro limar algumas arestas, para que um dia os nossos jovens se batam em igualdade de circunstancias com os seus adversários, e compete a todos nós criar-lhes e dar-lhes essas condições. O resto é com eles, e não me parece que nos deixem ficar mal.

AXDB

Força para vocês todos

Cumprimentos

Joaquim machado

1 comentário:

Miquinhas disse...

É isso mesmo: força para vocês todos!
Só queria acrescentar que neste momento há jogadores da AXDB muito bem colocados para trazer títulos nacionais para o Minho! Só falta um bocadinho! Estamos todos a torcer por vocês!
Deixo aqui um abraço muito especial à Beatriz! Não sei porquê, mas quer-me parecer que vamos ter uma campeã nacional no nosso clube! E, se isso acontecer, vai haver FESTA, ai vai vai!