quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nacional de Jovens – Dia 4

 

Nacional – dia 4

“Dia negro para a AXDB

Hoje a manhã acordou cinzenta. Os miúdos aproveitaram e foram todos passear pela praia e dar uns chutos na bola para descontrair o corpo. À tarde havia jogos importantes.

O tempo abriu, mas os resultados tornaram o dia negro. Todos nós esperávamos ansiosamente os resultados dos escalões mais baixos, visto que podíamos assegurar o título masculino e feminino no escalão sub 8. Em vão. Luís Filipe e Beatriz Rasteiro claudicaram. Esperamos que o dia de amanhã seja límpido e vitorioso no regresso a casa.

Vamos a uma análise por escalões:

Sub 8

Às derrotas dos dois candidatos juntou-se Vicente Correia. Pedro Marques alcançou o seu segundo ponto, beneficiando do bye.

Sub 10

Neste escalão os olhos estavam postos em Fernando Marques (Vila Pouca – 4,5 pontos) que defrontava o líder da classificação na mesa um. O Fernando perdeu restando-lhe lutar por um lugar no pódio.

A única vitória neste escalão coube a Rui Barreira (da Vinci – 3,5). Os restantes jogadores deste escalão, Pedro Mendes, Gonçalo Moreira, Francisco Moura e Hugo Sá perderam os seus encontros.

Sub 12

A História repete-se. Ivo Dias e Rui Rasteiro empataram os seus jogos, enquanto Bruno Ribeiro, João Daniel Ribeiro e Renato Oliveira perderam os seus jogos.

Sub 14

Belsley sofreu a sua primeira derrota e matematicamente ainda pode aspirar ao pódio. O mesmo acontece com Inês Oliveira que hoje empatou. O destino decidiu colocá-los frente a frente na quarta mesa.

Luís Silva com a vitória de hoje, frente ao seu colega Vítor Fernandes, deu um salto na classificação e pode alcançar amanhã o seu quinto ponto e classificar-se nos dez melhores. João Guerra (Didáxis) voltou às vitórias e alcançou o seu segundo ponto.

Sub 16

Neste escalão Rui Pedro Gomes (Didáxis) é o nosso melhor atleta ao ocupar a nona posição após a vitória de hoje. Ana Meireles após o empate, continua líder em parceria com Marta Martins e Joana Monteiro, com 3,5 pontos. A Ana depende apenas dela própria. Carlos Machado, até então o melhor bracarense sofreu a segunda derrota consecutiva, baixando na tabela. As únicas vitórias neste escalão pertenceram a António Vale, João Veloso e Jorge Pinheiro que conquistou o seu primeiro ponto.

Nuno Martinho, João Ribeiro e Rui Abreu empataram os seus encontros.

Sub 18

Luís Romano (quatro pontos) continua a sua senda vitoriosa e encontra-se em quarto lugar da geral, mas o dia de amanhã não terá uma tarefa fácil, pois vai defrontar Pedro Rego com 2200 de Elo .

O Hélio voltou às vitórias, enquanto a Alice sofreu novo desaire.”

Carlos Dias

Delegado representante da AXDB

3 comentários:

Joaquim Machado disse...

Por vezes dá-se um passo para trás, retoma-se o caminho, e é sempre a andar em frente.
Boa sorte a todos para o dia de amanhã.
E boa viagem de regresso a casa.

Miquinhas disse...

Amanhã vai correr melhor!
Acima de tudo, bom regresso. Se possível com títulos!

Alex disse...

Já é oficial! A Beatriz ganhou e é campeã Nacional Sub-8. Parabéns!!!