quinta-feira, 25 de março de 2010

Distrital equipas – 3ª Sessão

GDR Os Amigos de Urgezes

Realizou-se no passado Sábado a 3ª sessão do Campeonato Distrital de Equipas, época 2009/2010 da AXDB.

Foi uma tarde de xadrez, já que as duas equipas que temos em competição jogaram em casa, na companhia da equipa que jogava para o Nacional da 3ª Divisão. 6 Equipas na sala, um ambiente extraordinário, uma grande tarde de xadrez, em que os mais novos, os menos novos, e os já pouco novos, todos juntos, partilharam a sala, na defesa do emblema do clube.

Sobre a equipa dos "menos novos" (termo muito carinhoso diga-se) o Alexandre já dissertou, pelo que agora vamos falar dos mais novos, aqueles em que efectivamente depositamos esperanças para que o futuro nos traga algo de bom.

GDR Amigos de Urgezes A

GDR Os Amigos de Urgezes

A equipa dos nossos benjamins, muito jovens e para quem este torneio serve apenas para se ambientarem aos jogos com os "grandes", a primeira experiencia em jogos de equipa, ambiente um pouco diferente daquele a que estão habituados.

A equipa A, recebeu neste Sábado a equipa A do NXVSC/DIDAXIS, equipa que aspira a conquistar o titulo, pelo que o confronto, sabia-se à partida, seria muito desigual.

GDR Os Amigos de Urgezes012

Perdemos por 4 a zero, mas caso conseguisse fazer aqui uma análise, no mínimo, parecida com as do Alexandre Mano, veriam que os "putos" se bateram como gente grande. Foi um prazer vê-los jogar, e nem a derrota nos 4 tabuleiros, me impede/impediu de a todos dar os parabéns pela postura no tabuleiro e pela forma como venderam cara a derrota.

Temos "gente" é só deixar o tempo passar.

Um a Um

GDR Amigos de Urgezes A 0 - 4 NXVSC/DIDAXIS A
01 Luís Rodrigues 0 - 1 João Bastos
02 Joana Machado 0 – 1 Pedro Ferreira
03 Maria Inês Freitas 0 - 1 João Veloso
04 Ana Rita Abreu 0 - 1 João Guerra

GDR Amigos de Urgezes B

GDR Os Amigos de Urgezes

A equipa B, recebeu a equipa A do CX João de Meira e aqui o confronto era mais igual, embora pelo elo o favoritismo pendesse para os adversários. Esta nossa equipa já tem algum ritmo e no Sábado mostrou que podemos contar com ela, venceu e venceu bem e por força dessa vitória encabeça agora a lista da classificação quando apenas faltam duas jornadas para o fim do torneio. Temos candidato? assumido não, mas quem vai em primeiro arrisca-se sempre a ganhar… e é sempre bom ir à frente.

GDR Os Amigos de Urgezes

um a um

GDR Amigos de Urgezes A 3 – 1 CX João de Meira A
01 Rui Abreu 1 - 0 Sérgio Mendes
02 Nuno Oliveira 1 - 0 João Lima
03 Vítor Vila Real 0 - 1 Mário Ribeiro
04 João Pedro Rodrigues 1 - 0 Manuel Gouveia

Parabéns pela vitória, boa sorte para o resto da prova.

Uma ultima palavra de apreço às equipas que nos visitaram, a quem desejamos boa sorte para o resto da prova, esperamos que tenham gostado de cá vir, tudo fizemos para os bem receber, apenas não contávamos que o tempo nos pregasse a partida de trazer toda aquela chuva, que infelizmente nos entrou pela sala dentro, quase apetece dizer que até o S. Pedro quis assistir aos jogos.

A prova tem agora uma pequena interrupção e regressa no próximo dia 17 de Abril. A nossa equipa A, desloca-se à E.B. 2/3 João de Meira, para defrontar a equipa B do CX João de Meira e a equipa B, vai a Vale de S. Cosme defrontar a equipa A da DIDAXIS.

Boa sorte

Sem comentários: