terça-feira, 2 de setembro de 2008

III Torneio Fechado do Vale

 

Partcipantes no III Torneio Fechado do Vale

Organizado pelo NXVSC Didáxis, o III torneio Fechado do Vale, com jogos da parte manhã e análise das partidas da parte de tarde, análise a cargo de António Caramez Pereira atleta do GDDF,monitor credenciado pela Federação Portuguesa de Xadrez. No mesmo participaram 2 atletas do nosso clube, Carlos Machado e João Carlos S. Costa, que terminaram em 3º e 4º lugar.

Carlos Machado e João Carlos S. Costa

Esperemos que esta experiencia tenha sido frutuosa para os nossos atletas, e que tenha acrescentado algo mais ao seu jogo.

O vencedor do torneio, foi o jovem Rui Gomes, que depois de ter conquistado o 1º lugar no Torneio do Operário FC, repete aqui o feito, mostrando que é um atleta com que se poderá contar num futuro já próximo.

 

O torneio foi organizado pelo NXVSC Didáxis, sendo o responsável pela organização do mesmo o prof Mario Oliveira, que fez questão de garantir  “que esta é uma experiência a repetir-se, dado que estas duas semanas proporcionaram análise de partidas dos participantes, apresentação e práticas de métodos de treino, resolução de exercícios tácticos e posicionais, estudo de finais, entre outros temas, promovendo a aquisição de novos saberes escaquísticos”.

 

cerimónia de encerro

Cerimóna de encerramento com a presença do

 Prof. Mário Oliveira, organizador do torneio

e

 Prof. Fernando Costa,

Presidente da AXDB

 

 

 

Tambem presente na cerimónia de encerramento do torneio, esteve o Prof. Fernando Costa, Presidente da AXDB, que enalteceu este tipo de iniciativas “em que estes jovens xadrezistas têm oportunidade de investir, nesta modalidade, nas suas férias escolares visando continuar a dar cartas nas competições distritais e nacionais". A finalizar o seu discurso enalteceu as vantagens deste mui nobre jogo que constitui “um instrumento formativo de primeira ordem, já que faz desenvolver capacidades intelectuais que ajudam a fomentar conhecimentos do mundo actual e contribui para a formação integral da pessoa”.

 

A foto dos jogadores na cerimónia de entrega de prémios

Os premiados

 

parabéns a todos os participantes, e especialmente ao NXVSC-DIDÀXIS, na pessoa do prof. Mário Oliveira, por mais uma iniciativa que promove a pratica e evolução do jogo de xadrez.

A classificação Individual:

lg Nome Fide nº Elo Fide Clube Pontos
1 Rui Gomes 1909371 1481 NXVSC - DIDÁXIS 7
2 Ricardo Margarido 1908448 1665 GD Dias Ferreira 6.5
3 Carlos Machado 1904825 1660 GDR Amigos de Urgezes 5.5
4 Marcos Ribeiro 1908405   Operário FC 5.5
5 João Carlos Costa 1904639 1592 GDR Amigos de Urgezes 5.5
6 Ivo Dias 1901680   NXVSC - DIDÁXIS 5
7 Maria Inês Oliveira 1909436   NXVSC - DIDÁXIS 4
8 Luis Silva 1921908   NXVSC - DIDÁXIS 3
9 Claudio Silva 1908448 1665 NXVSC - DIDÁXIS 2
10 Hélio Silva 1921690   NXVSC - DIDÁXIS 1

 

 

As fotos do torneio:


2 comentários:

Anónimo disse...

Grande torneio, só podia ter sido organizado pelo NXVSC. Não me correu como esperava mas pelo menos saiu daki kom 1482 F.I.D.E.
Nas ferias de Natal ha mais!

Luis Silva

Miquinhas disse...

Realmente, parece-me uma ideia inovadora e bastante interessante. Estão de parabéns todos aqueles que organizaram e participaram neste torneio.