sábado, 15 de novembro de 2008

Faleceu Pedro Rodrigues

A noticia chega através da leitura de um blog de xadrez, e pode já ser lida em quase todos eles.
Faleceu Pedro Rodrigues, àrbitro internacional e responsável da secção de xadrez do Estrela e Vigorosa.
Noticia tão subita quanto inesperada.
Por diversas vezes os nossos caminhos se cruzaram.
Aquando da nossa deslocação ao Estrela da Vigorosa, em encontro para a Taça de Portugal, e especialmente no mundo da arbitragem. Foi o Pedro Rodrigues quem deu a formação do curso de arbitragem que tirei, e era a ele a quem recorria por diversas vezes sempre que tinha duvidas. Sempre me atendeu e sempre me esclareceu, contava com ele para me dissipar duvidas, no trabalho que semanalmente vou aqui colocando sobre as regras do jogo de xadrez.
À familia, e ao clube que representava, deixamos aqui as nossas sinceras condolencias.
Hoje o xadrez ficou pobre, mas fruto do trabalho pelo Pedro Rodrigues desenvolvido, podemos dizer que está mais rico.
Até sempre Pedro Rodrigues.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma triste notícia que não estava nada espera! Há coisas destas e não há nada a dizer a não ser dar as condolências à família e aos amigos.
Tive a honra de jogar com o Pedro num jogo da Taça de Portugal... enfim, foi a última vez que o vi! Mas ainda há pouco tempo tivemos novidades dele, aqui mesmo neste blog, onde ele teve a amabilidade de nos dar algumas informações sobre as regras de xadrez... e se há quem perceba das regras de xadrez é o Pedro Rodrigues!
Até sempre Pedro.

Anónimo disse...

Eu quando recebi a notícia (pelo Caramez) fiquei em choque. Acho que é uma perda muita grande para o xadrez nacional.
Um grande homem e amigo que me sempre apoiou. Foi este homem que me fez jogar a primeira vez em espanha. Foi este homem que me fez crescer muito no jogo. Mostrou-me que o xadrez é muito mais do que um só jogo pois a maneira como ele sempre lutou contra a morte e sempre de sorriso na cara faz-nos pensar que isto é um exemplo de vida.
Quando disse esta notícia ao nosso clube em espanha todos ficaram paralizados e sem saber o que fazerem.
O PEDRO BAIXINHO RODRIGUES era uma das pessoas mais amigas que conheci e dou as minhas sinceras condolências à família e aos amigos que todos nós perdemos um pouco de nós com a partida dele. Espero um dia TE voltar a encontrar PEDRO.
Até sempre do teu admirador
Carlos Novais