segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Final da Taça de Braga 2008-09




Realizou-se na passada sexta-feira, na sede da AXDB (em Urgezes), a Final da Taça de Braga 2008-09. Em confronto esteve a nossa equipa (Amigos de Urgeses A) e a equipa dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio I (AMAS I), que venceu a Taça (por 0-4).




A vitória (já esperada) do AMAS I não sofre qualquer contestação, uma vez que esta foi, sem dúvida, a equipa mais forte de toda a prova (basta dizer que não perderam nem empataram nenhuma partida nas eliminatórias que disputaram!). Pelo que aqui expressamos os nossos parabéns ao AMAS, por mais esta excelente vitória!



Quanto à equipa dos Amigos de Urgeses, teve uma prestação muito boa! Primeiro conseguiu atingir a final, o que foi um feito inédito na história do nosso clube. Depois, encarou a final com muita seriedade e vontade de jogar, apesar de se saber à partida que a equipa adversária era bastante superior. Apesar do resultado, quem teve oportunidade de assistir aos jogos, pôde ver os jogadores dos Amigos de Urgeses a baterem-se com garra e a mostrarem que chegar à final não foi fruto do acaso! Por isso, aqui fica os nossos parabéns também para toda a equipa dos Amigos de Urgeses.

Os jogos:


mesaAmigos de Urgeses A0 - 4AMAS I
1Vítor Costa0 - 1Francisco Castro
2Carlos Machado0 - 1Orphe Bolhari
3João Carlos Costa0 - 1 Pedro Palhares
4Alexandre Mano0 - 1Fernando Castro



Depois das partidas terem terminado, decorreu a cerimónia de encerramento, onde o Prof. Fernando Costa (presidente da AXDB) entregou a Taça à equipa vencedora.


5 comentários:

Miquinhas disse...

Foi uma boa experiência para nós! Foram bons jogos... bem disputados! Parabéns à equipa vencedora. Para o ano há mais!

Anónimo disse...

Parabens ao vosso clube mas sabem que quem domina isto e a minha equipa xDxDxD.. mas estao de parabens!!!! continuem a evoluir assim que um dia serao os nossos rivais directos xDxD..

Cumps,
Carlos Novais

Anónimo disse...

Para o ano a final é os Amigos de Urgeses A x Amigos de Urgeses B.
Fica APOSTADO!!!!!! sem ofensa para o AMAS

Anónimo disse...

Aparte dos comentarios engraçados, realmente foram bons jogos e interessantes de seguir. Pena que em alguns a falta de tempo leva-se à derrota.
Parabens mais uma vez

Abraço
Miguel Pires

Joaquim Machado disse...

Importante mesmo, foi ter ganho o direito a disputar esta final.
Perdemos, mas o meu desejo, é que na próxima época lá estejamos novamente, se calhar já não perdemos os 4 jogos, e nos anos seguintes desde que lá cheguemos, a coisa pode-se inverter.
Julgo que é a disputa destes jogos com jogadores desta qualidade que evolui um jogador de xadrez.
Pessoalmente e pela forma como jogamos, só tenho palavras de admiração para esta GRANDE EQUIPA, que por aqui se vai formando.