segunda-feira, 17 de novembro de 2008

10 000 Visitas

Parece que foi ontem que atingimos as 5000 visitas, e já ultrapassamos as 10000. Não há palavras para exprimir toda a satisfação sentida por ver todo um trabalho desenvolvido em prol de uma actividade, de tal maneira recompensado. Motivo de orgulho é tambem o facto de este blog se ter tornado interactivo, com todo o tipo de comentários, desde o mais simples, à análise mais elaborada. O blog deixou de ser um sitio onde apenas se informava, para ser um espaço onde se debatem ideias. Que mais se pode pedir?

Estranho fenomeno este o dos blogues, que se multiplicam, um pouco por todo o lado e em todo o tipo de actividades.

Naquela que nos diz directamente respeito, o Xadrez, a actividade dos blogues permite-nos um acesso a tudo quanto se passa na modalidade. Torneios, Campeões, Jogadores e simples Adeptos. Os blogs, dão-nos a conhecer um pouco mais acerca deste mundo do Xadrez. Podemos através dos mesmos observar determinados pontos de vista, ler diferentes opiniões, tomar contacto com uma outra realidade e ver a forma como o desporto cresce. O aparecimento dos blogues, permite-nos tambem uma interactividade, entre clubes e simples "bloggers", podendo de forma simples e rápida ter acesso e comentar o que um pouco por todo o lado vai acontecendo no que ao Xadrez diz respeito. Poder-se-á dizer neste caso que a Internet e os Blogues, deram novos mundos ao mundo do Xadrez.

Uma outra realidade emergente, é a da mais rápida e simple partilha de informações entre xadrezistas. Os blogues permitem hoje o acesso do mais simples jogador ao mais conceituado. As partidas apresentadas neste nosso blog, são disso um exemplo, e espero eu que aqueles que as apresentam, vejam o seu trabalho recompensado, através de todas as análises e sugestões, que um pouco de todo o lado aparecem. Quem sabe um dia temos a visita de um GM e o respectivo comentário/análise, a uma qualquer partida ou posição.

Outra realidade é a visibilidade que é dada a determinada situação, campo em que naturalmente devemos (nós os "Blogger's") ter um pouco de cuidado na forma como a mesma é apresentada. A Internet é uma ferramenta poderosissima, e todos temos direito a expressar a nossa opinião, mas sempre assumindo de forma clara tudo quanto dizemos, e nunca escondendo-nos atrás do anonimato.

É sempre bom saber que não estamos sós, e que muitos labutam ao nosso lado, perseguindo um mesmo objectivo, o de divulgar o mundo do Xadrez.

Obrigado a todos quantos nos visitam, aguardamos agora pelo visitante 20000, que esperemos seja já "amanhã".

5 comentários:

Anónimo disse...

OOOOOOOOOOOHHHHHHOOOOOOOOHHHHHH!!!!!!!!!!!
Conseguimos atingir mais de 10.000 VISITAS!!!!!!!!!!!
Espantoso!!!!!!!!!

Miquinhas disse...

Isto por acaso está a correr muito bem! Há muitas pessoas que nos visitam e que participam!
É um bom sinal: é sinal de que temos de fazer ainda mais e melhor!

Anónimo disse...

Parabens. Agora so faltam 990000 para um milhão!!!

Abraço
Miguel Pires

Anónimo disse...

bem .. já parece aquela Cantida do Amigo Afonso :

" Venham mais cinco de uma assentada que eu pago já"

... ups... isto é.... se houver pãesinhos com queijo, é claro.

Ass.: aipoisé

FMarques disse...

Desafio cada um dos 10.000 visitantes a convidar um amigo a visitar e rapidamente atingiremos os 20.000