quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Desporto Escolar - "Um Xeque-Mate na Indisciplina"

Na semana em que o Desporto Escolar, na modalidade de Xadrez visita a nossa escola, fica aqui um video, que nos mostra como de forma gratuita e com muita imaginação, se consegue obter de um aluno o gosto pela Escola, e como com a prática de um desporto, o aluno desenvolve o sentido de Rigor e Disciplina.





E aqui o video completo de uma partida encenada:




O exemplo apresentado é de Xadrez, mas a referencia fica para todo o Desporto Escolar, uma forma de trazer os alunos à Escola de forma voluntária, e de criar nos mesmos o rigor e a disciplina, que mais tarde a vida lhes vai exigir.

Parabéns a todos quantos de forma voluntária e muitas vezes para além daquilo que lhes é exigido, sacrificam o seu tempo e a sua vida pessoal, para que os jovens de hoje, se preparem para o dia de amanhã.

4 comentários:

Miquinhas disse...

Felizmente, em Portugal, já temos destas iniciativas há muito tempo. Quando andava a estudar, tive oportunidade de participar nestes jogos "ao vivo": primeiro fazendo de peça e, mais tarde, organizando jogos (lembro-me de um em particular em que, para além dos alunos, participaram professores e pais).
São actividades muito apelativas para os alunos!

Concordo com a opinião do Sr. Machado: o Desporto Escolar é, sem dúvida, uma forma de os alunos gostarem mais da escola e de desenvolverem diversas valências que lhes serão essenciais no futuro.
E também concordo que todos os que tornam possível o Desporto Escolar, geralmente sacrificando a sua vida pessoal, estão de parabéns e merecem o reconhecimento de toda a comunidade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
xadrezamigos disse...

As duas anteriores mensagens neste tópico, foram removidas, não pelo seu conteudo, mas porque não identificavam o seu autor.
Não pretendemos, censurar qualquer tipo de comentário, nunca o fizemos, mas entendemos que quem de alguma forma pretende dizer algo, deve assumir aquilo que escreve.