domingo, 30 de maio de 2010

Desporto Escolar - Campeonatos Nacionais

2º Dia - o dia das decisões

E chegámos ao 2º dia...Alvorada!!!Acordar...às sete horas os bravos minhotos já estavam erguidos enquanto os nossos amigos algarvios que partilharam connosco os aposentos ainda dormiam.
Hoje estará tudo em jogo.O que é que irá na cabeça dos nossos rapazes?! Vamos à procura deles.
O primeiro entrevistado foi o rapaz de Fradelos, TIAGO ARAÚJO, que esboçou um sorriso de felicidade de quem ainda não estava acordado e perentoriamente respondeu: "Quero noite e miúdas", não foi difícil concretizar o sonho deste rapaz, noites - a organização presentou-o com duas belíssimas noites e miúdas foram uma mão cheia... à escolha do freguês. Pediu-nos para enviar um abraço ao seu professor de Xadrez e grande amigo José Cunha, lindo menino!

O 2º entrevistado foi um filho da casa, da nossa, claro... o JOÃO SEQUEIRA DA COSTA, que se sentia radiante e foi perentório: "Quero-me divertir", suponho que conseguiu.

O 3º entrevistado, pertence à concorrência (EB 2/3 João de Meira), mas só nos jogos locais, aqui a equipa é outra - NORTE - e expressou um desejo - "quero ganhar o euromilhões" - faço votos que o consiga e que não se esqueça que torcemos por isso...

O 4º entrevistado, imaginem quem é, o cerimonioso CARLOS MACHADO.´Esteve muito vulnerável fora do recinto dos jogos ao ataque das adversárias... mas resistiu, deixou o trabalho sujo para o seu guarda-costa - TIAGO ARAÚJO que lá se entendeu com as paparazzi!

O 5º entrevistado foi o ribeiranense Luís Guimarães, que sintetizou numa palavra tudo o que lhe ia na alma: "Estas dias são inesquecíveis".

O 6º entrevistado foi o Professor Fernando Costa que confidenciou: "O Desporto Escolar tem a virtude de mostrar o que há de bom na educação deste país - a generosidade de quem ensina e a gratidão de quem estuda e trabalha".

O último entrevistado, quem poderia ser... Telmo Gomes. Como está diferente este menino? Cresceu e desde o primeiro momento que criou no grupo do Porto (Santo Tirso) um lugar cativo, pelo que conviveu mais tempo com eles do que com os seus irmão de Braga. Não houve tempo para a fotografia, apenas para questionar: "Oh professor, quando é que posso ir para a praia?"
O mar fica só a cerca de 20 Km mar, mesmo assim o Telmo estava disposto a ir a pé até lá.
Quanto à Inês Oliveira, aguarda-se a sua chegada... Até já!

2 comentários:

Joaquim Machado disse...

Parece que as coisas estão a correr muito bem por esses lados.
Parabéns, divirtam-se o mais que puderem, e claro boa sorte para os jogos.

Cumprimentos
Joaquim Machado

Tiago Costa disse...

Um torneio inesquecivel
3 dias fantasticos com noite e miudas :)