quinta-feira, 26 de março de 2009

Campeonato Nacional de Jovens

 nacional jovens 2009

Começa já no próximo Domingo, dia 29 de Março, o Campeonato Nacional de Jovens e Veteranos.

Muito se tem falado e estou certo se falará deste Campeonato.

O mais caro torneio que se realiza em Portugal, com uma taxa de inscrição de 60€!!!.

A estadia sem pequeno-almoço, ou qualquer outra refeição incluída, no Aparthotel onde pernoitarão os atletas, em quartos quádruplos, que vai por certo obrigar a muita ginástica por parte dos responsáveis pelos atletas, para se certificarem de que tomam a 1ª refeição do dia. Estarão no torneio atletas dos 6 aos 18 anos. O almoço e jantar, serão servidos na cantina da Escola. O almoço até entendo, o jantar, custa-me a aceitar que os atletas permaneçam na escola depois de terminarem os seus jogos, até à hora do mesmo.

A Direcção da prova, a AXD Faro, anuncia e agradece no seu sitio na internet, o “alto patrocínio da Câmara Municipal de Portimão” e agradece ainda o apoio de muitos outros parceiros, que ajudaram à concretização deste evento.

Muitos apoios, para quem oferece tão pouco.

Não levem a mal, mas parece-me que eu sozinho seria capaz de fazer um pouco melhor, e se calhar por menos dinheiro.

Espero sinceramente que o caderno de encargos deste torneio, venha um dia a ser tornado publico, e que a FPX um dia, divulgue também como foi feito o processo de candidatura para este Campeonato. São sem duvida muitos anos seguidos aqueles em que este Campeonato se realiza no sul do Pais. Boas praias e muito sol, não justificam tudo.

Um ultimo pormenor. No próximo Domingo, entramos no horário de Verão, o que implicará que os jogos da manhã do mesmo dia e de terça-feira, tenham “tecnicamente” o seu inicio às 08.00horas, tendo os atletas “tecnicamente” de se levantar às 06.00, depois de um dia de viagem e de uma noite ainda por certo mal dormida com toda a excitação que um evento destes por certo propicia. Espero e desejo que a organização esteja atenta a este facto.

Fica apresentado o torneio, que já todos conhecem. A partir de hoje aqui diariamente serão apresentados os nossos atletas em prova e a evolução dos mesmos no torneio, que pode desde já ser acompanhado na página do chess-results;

Sub 08

Sub 10

Sub 12

Sub 14

Sub 16

Sub 18

Veteranos

 

Boa sorte a todos os participantes

1 comentário:

Miquinhas disse...

Boa sorte a todos os atletas! Espero que dêem o seu melhor, que se esforcem, mas que nunca deixem de jogar com alegria!