segunda-feira, 30 de março de 2009

Nacional de Jovens – Dia 2

 Nacional – dia 2

Belsley (sub 14) e Luís Rodrigues (sub 8) totalistas

As surpresas não aconteceram

Depois do brilhante empate de Carlos Machado frente a Jorge Ferreira, a comitiva Bracarense acalentava uma ténue esperança que hoje houvesse uma repetição. Em cima da mesa estavam dois grandes jogos, nada mais nada menos que um frente a frente do mestre nacional Rubén Pereira com Luís Romano (Sá de Miranda) na mesa número um. O Luís lá conseguiu aguentar as investidas do Mestre Nacional, acabando por claudicar ao fim de três horas de Jogo. É um dia para recordar.

Outro jogo a aguardar grande expectativa opunha João Cruz, actual campeão distrital sub16, a Jorge Ferreira, principal candidato ao título. As contas saíram frustradas e a partida terminou ao fim de doze lances.

O grande destaque dos campeonatos ao fim de três jornadas vai para dois atletas dos Amiguinhos que venceram os três encontros Alexandre Belsley (sub 14) e Luís Rodrigues (sub 8).

Vamos a uma análise por escalões:

Sub 8

Como já foi dito o Luís Rodrigues lidera o escalão absoluto enquanto Beatriz Rasteiro (Amigos Urgeses) lidera com dois pontos a classificação feminina.

Vicente Correia (Amiguinhos) e Pedro Marques (Vila Pouca) alcançaram hoje a sua primeira vitória no nacional.

Sub 10

Fernando Marques (Vila Pouca) continua na luta pelos lugares cimeiros, estando apenas a meio ponto do líder. Quem não desarma apesar do desaire sofrido na jornada anterior é Pedro Mendes (Amiguinhos) que alcançou a sua segunda vitória. Os atletas do Externato Da Vinci estão a pagar caro a sua inexperiência. Rui Barreira e Francisco Moura contabilizam um ponto tal como Gonçalo Moreira (Vila Pouca). Hugo Sá ainda não obteve qualquer ponto.

Sub 12

Hoje começaram a cair alguns cabeças de série. Depois dos empates alcançados pelos nossos atletas no dia de ontem, Ivo Dias (Didáxis) e Bruno Ribeiro (Amiguinhos) voltaram às vitórias e estão a meio ponto do líder. Já Rui Rasteiro e João Ribeiro (ambos do Urgeses) perderam os seus confrontos, contabilizando ponto e meio. Quem ainda não pontuou neste torneio foi Renato Oliveira do Da Vinci.

Sub 14

Neste escalão, Belsley lidera o absoluto enquanto Inês Oliveira (Didáxis) comanda as tropas femininas com dois pontos. Vítor Fernandes (João de Meira) voltou a empatar somando dois pontos. O campeão nacional de semi-rápidas Luís Silva (Didáxis) comprometeu a luta pelo título ao perder hoje o seu encontro. João Guerra (Didáxis) voltou a perder o seu encontro.

Sub 16

Neste escalão a nossa delegação está muito e bem representada. O destaque vai para Carlos Machado, que regressou às vitórias, e está a meio ponto do líder com dois pontos e meio. Nuno Martinho (J. Meira – 2 pontos), que até agora liderava, perdeu o seu encontro, assim como João Sequeira e Costa (Urgeses – 1,5).

Ana Meireles (Amiguinhos) lidera a classificação feminina, 2 pontos, depois de derrotar uma adversária directa. Com dois pontos encontram-se os seguintes atletas do distrito: João Ribeiro (Operário), Rui Gomes, Nuno Silva (Didáxis), Ricardo Ribeiro (J. Meira).

Com um ponto estão João Veloso, Pedro Ferreira (Didáxis), António Vale (J. Meira). Quem ainda não pontuou foi o Jorge Pinheiro (Didáxis) e Rui Abreu (Urgeses). Esperemos que o dia de amanhã seja melhor para estes últimos sobretudo o Rui que completa 15 anos.

Uma coisa é certa vamos cantar os parabéns e comer bolo, o champanhe paga o presidente.

Sub 18

Foi cinzenta a jornada de hoje. Os nossos atletas perderam. O Luís Romano (dois pontos) apesar de derrotado portou-se bem. O Hélio e a Alice (Didáxis ) não conseguiram vencer os seus adversários do Porto e continuam com um ponto.

Carlos Dias”

Delegado representante da AXDB

A equipa da AXDB

 AXDB

4 comentários:

Joaquim Machado disse...

Mais uma vez obrigado ao Sr Carlos Dias, pelos textos e pelas fotos. Tem sido ele os "nossos olhos" em Portimão, e é sempre bom saber como vão as coisas, por parte de quem lá está, e poder dizer algo mais além dos resultados.
Boa sorte a todos para o dia de amanhã.
Cumprimentos
Joaquim Machado

Miquinhas disse...

Era muito bonito se a nossa campeã distrital Beatriz Rasteiro conseguisse o título nacional! Boa sorte para ela... e para os outros tb!

Fernando Costa disse...

Um grande dia para o nosso clube que o carlos protagonizou.

Muitas felicidades para todos e que continuem nas sendas das vitórias

Professor Mário Oliveira disse...

O laranja predomina... :)

Boa sorte a todos! E o mais importante é a experiência que os nossos jovens trazem em participar neste tipo de competições!

O resto virá naturalmente por acréscimo!

Mário Oliveira.