terça-feira, 31 de março de 2009

Nacional de Jovens – Dia 3

Campeonato Nacional de Jovens 2009

Nacional – dia 3

Luís Rodrigues (sub 8) a um passo do título

Beatriz rasteiro lidera isolada classificação feminina

Belsley lidera escalão sub 14

Hoje o meu destaque vai inteirinho para o Luís Rodrigues do AMAS. Jogo após jogo este grande miúdo tem revelado uma personalidade ímpar e uma verdadeira postura frente ao tabuleiro. Jogador calmo e pensativo, paulatinamente vai “degolando” os seus adversários e lidera a classificação geral com um ponto de avanço sobre o segundo classificado, bastando vencer amanhã para se sagrar campeão absoluto.

A Beatriz Rasteiro (Urgeses), sub 8, conseguiu um importante triunfo frente a uma adversária directa e comanda, também ela, com mais meio ponto que a sua mais directa perseguidora.

Alexandre Belsey continua a dar cartas no seu escalão, cedendo até ao momento apenas um empate em cinco jogos e lidera o seu escalão.

Vamos a uma análise por escalões:

Sub 8

Vicente Correia (Amiguinhos) alcançou hoje mais uma vitória enquanto Pedro Marques (Vila Pouca) averbou duas derrotas.

Sub 10

Fernando Marques (Vila Pouca – 4,5 pontos) continua na luta pelo título ao averbar hoje duas importantes vitórias. Amanhã defronta o líder da classificação na mesa um e em caso de vitória assume a liderança. Pedro Mendes (Amiguinhos) atrasou-se na tabela ao ceder um empate na segunda jornada. Gonçalo Moreira ressurgiu nesta jornada dupla ao vencer os seus dois encontros depois de um mau início. Rui Barreira e Francisco Moura averbaram um empate e uma vitória enquanto o seu colega de equipa Hugo Sá (da Vinci) conquistou o seu primeiro ponto.

Sub 12

Francisco Reis dos Galitos de Aveiro estragou os planos aos nossos atletas ao triunfar perante Ivo Dias (Didáxis) e Bruno Ribeiro (AMAS). Estes nossos atletas, no entanto, podem e devem subir na tabela classificativa, uma vez que se encontram no 11º e 13º lugar, respectivamente a meio ponto do quarto classificado. João Daniel Ribeiro (urgeses) no 19º venceu os seus dois encontros enquanto o seu colega de equipa Rui Rasteiro apenas venceu um.

Sub 14

Surpreendentemente ou não Belsley lidera o absoluto com 4,5 pontos, enquanto Inês Oliveira (Didáxis) partilha a liderança feminina com Susana Pereira. De realçar que estes atletas irão ocupar o segundo e terceiro tabuleiro. Vítor Fernandes (João de Meira) e Luís Silva (Didáxis) que amanhã serão adversários ocupam o 17º e 21º lugar respectivamente, com três pontos. João Guerra (Didáxis) não está nos seus dias e voltou a perder os seus encontros, tendo até ao momento apenas um ponto.

Sub 16

Neste escalão o nosso melhor atleta continua a ser Carlos Machado com 3,5 pontos. Podemos mesmo considerar que a tarde de hoje foi aziaga para a nossa delegação. Uma vez que os nossos atletas ou perderam ou empataram os seus jogo. A excepção foi Nuno Martinho e Ricardo Ribeiro (J. Meira) que regressaram às vitórias e somam três pontos.

Ana Meireles com a derrota de hoje partilha a liderança feminina com 3 pontos.

O nosso aniversariante, Rui Abreu, conseguiu o seu primeiro ponto.

Sub 18

Luís Romano (dois pontos) continua a surpreender e no seu primeiro nacional já alcançou três pontos. O Hélio averbou mais duas derrotas enquanto a Alice (Didáxis ) venceu o encontro da manhã e perdeu o da tarde frente a uma adversária directa na luta pelo pódio.. “

Carlos Dias

Delegado representante da AXDB

Sem comentários: